Depois do evento de revelação de gameplay e também do quinto embaixador do jogo, UFL, mostra agora as suas primeiras imagens, através de comunicação oficial.

Foi nesse mesmo evento que Eugene Nashilov, CEO da Strikerz Inc., revelou que Cristiano Ronaldo será um dos embaixadores do jogo sendo, para nós portugueses, mais um motivo de orgulho ver o capitão da nossa Seleção a levar o nosso país às costas, também nos videojogos.

O ponto alto do evento foi o tão aguardo trailer de gameplay.  Segundo Eugene Nashilov “a jogabilidade do UFL foi projetada para ser divertida, competitiva, realista e responsiva.”

UFL vai contar com vários modos de jogo. Estes incluem não-liga, 2-vs-2, 3-vs-3, modo offline, partidas online com amigos, eventos especiais, missões, desafios entre outros.

No entanto, é o Flagship Mode, a liga global de futebol online da UFL, que se destaca. Aqui, o jogador cria, gerencia e constrói, o seu próprio clube de futebol para competir dentro de um sistema de matchmaking justo e baseado em divisões.

UFL tem tido sempre uma postura de tentativa de diferenciação perante outros videojogos de futebol e isso foi notório também nas palavaras de Eugene Nashilov, “Somos jogadores! Jogamos muito – ocasionalmente, demais – mas uma coisa permanece inalterado: sabemos o que queremos alcançar com a UFL. Achamos que a comunidade ansiava por uma mudança.” E acrescentou ainda, “o nosso objetivo com a UFL foi criar um jogo que é imune aos problemas que sentimos que estão atualmente a bloquear o progresso do género.”

As peças centrais do jogo são seu princípio baseado em habilidade, “fair-to-play” e uma abordagem imparcial, sistema de matchmaking sem handicap que escolhe oponentes de níveis de habilidade correspondentes para fornecer ao jogador um caminho para a grandeza.

UFL ainda não tem data de lançamento marcada, mas será ainda neste ano de 2022 para a PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.