Foi um evento dentro de um evento, por assim dizer. Durante o Ubisoft Forward tivemos direito a um showcase especial de Assassin’s Creed, não só simbolizando os 15 anos da franquia, mas também, dando conta dos próximos títulos e a futuro da saga.

Comecemos com o “Último Capítulo” para Assassin’s Creed Valhalla. O conteúdo será gratuito para os jogadores e contará com uma linha de missões para a campanha principal, explorando mais vínculos de Eivor com o deus nórdico Odin.

O DLC chega ainda neste ano e encerra o suporte a conteúdos para o mais recente título da franquia Assassin’s Creed. “The Last Chapter” encerrará algumas das história estabelecidas durante o jogo base e levará Eivor de encontro a personagens influentes do universo viking.

Depois destaque para o novo jogo da série já em desenvolvimento avançado, Assassin’s Creed Mirage. O jogo leva-nos de novo até às raízes da série, largando os elementos RPG dos últimos três jogos e dedicando-se novamente à aventura narrativa.

Publicidade - Continue a ler a seguir

O protagonista será igualmente uma personagem bastante conhecida do último jogo, e sim, estamos a falar de Basim, onde iremos conhecer a sua história em pormenor. Mirage passa-se 20 anos antes de Assassin’s Creed Valhalla, em Bagdad, e acompanharemos um jovem Basim desde que era ladrão de rua, até se tornar um assassino da Ordem.

Será lançado em 2023, e terá versões para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Também foi revelado que o jogo vai ter Edição Deluxe e uma Edição de Coleccionador:

  • Edição Deluxe: inclui o jogo base, trilha e livro de arte digitais e um pacote digital Deluxe, contendo um traje inspirado em Prince of Persia, visuais de águia e montaria, armas e muito mais.
  • Edição de Coleccionador: inclui a Edição Deluxe com uma estatueta de Basim (32cm) de alta qualidade, um Steelbook exclusivo com design a ser escolhido pelos fãs, um mini-artbook, a réplica do broche de Basim, um mapa de Bagdá e a trilha sonora do jogo.

Depois de anos e anos com os fãs a pedirem, a Ubisoft finalmente fez-lhes a vontade e revelou Assassin’s Creed Codename Red, o novo jogo da franquia que se vai passar no Japão feudal e onde vamos controlar um Shinobi. O jogo está a ser desenvolvido pela mesma equipa de Assassin’s Creed Odyssey e Origins e será um dos títulos para o novo hub de jogos Assasin’s Creed Infinity.

Temos ainda Assassin’s Creed Codename Hexe, que está a ser desenvolvido com Clint Hocking (Far Cry 2 e Watch Dogs: Legion) como diretor criativo. Nota-se claramente uma ligação com o oculto neste trailer e, segundo a comunidade que já decifrou o alfabeto inscrito na insígnia do jogo, muito provavelmente, este Hexe vai desenrolar-se no século XVI e XVII, na Alemanha, numa altura em que existia uma verdadeira Caça às Bruxas.

Por fim, destaque anda para um novo jogo para os dispositivos móveis, com ambientação focada na China antiga. No título, os jogadores poderão até escalar a grande Muralha da China. Chama-se Assassin’s Creed Codename Jade e será um jogo de ação e aventura com elementos RPG de escala AAA. Este será o primeiro jogo onde os jogadores vão poder criar a sua própria personagem.

Dizer ainda que haverá uma série de TV live-action de Assassin’s Creed, numa colaboração entre a Ubisoft Film & Television e a Netflix. A própria Netflix está também a trabalhr num jogo exclusivo de Assassin’s Creed a ser disponibilizado na sua plataforma. Podem conferir todo o showcase e os seus pormenores no vídeo abaixo.

Artigo anteriorJust Dance dá o salto para subscrição anual
Próximo artigoUbisoft+ gratuito durante 1 mês
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.