A EA Sports adicionou a NHL 22 atletas femininos, nomeadamente ao serviço das suas seleções. Esta é a primeira vez que acontece e um marco história numa franquia com muitos e bons anos.

A chegada deste conteúdo está dentro de uma série de atualizações com conteúdo da IIHF, Federação Internacional de Hóquei no Gelo, tentando assim levar a modalidade e o jogo para outros públicos para além do campeonato interno da NHL.

Os jogadores podem agora jogar, por exemplo, um Campeonato do Mundo Feminino, onde num formato fiel à competição vamos poder escolher entre dez seleções. São elas: Canadá, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Japão, Rússia, Suiça e Estados Unidos da América.

Parte desta atualização terá também o acesso à competição masculina e até uma competição de juniores. Além do Mundial, também se pode jogar com as seleções da IIHF numa partida rápida, no Versus, no Online, no Threes Nos, seja online ou offline, nos penaltis, entre outros.

Sobre esta chegada ao jogo, a atleta canadiana Marie-Philip Poulin disse que “a representação é muito importante”, sublinhando que agora “uma jovem que agarre um comando pode sentir que o hóquei é também para ela”.

NHL 22 está disponível na Xbox Series, PlayStation 5, Xbox One e PlayStation 4.

Publicidade - Continue a ler a seguir