Battlefield 1 foi hoje lançado mundialmente para Xbox One, PlayStation 4 e PC através do Origin. O jogo foi produzido pela DICE e lançado pela Electronic Arts e promete ser um dos melhores jogos de FPS, tendo já ganho mais de 45 prémios, incluindo o de Melhor Jogo de Ação na E3 do Official Game Critics Awards, e também o Prémio do Consumidor do Official Gamescom Awards.
Em Battlefield 1 é possível ter a percepção da guerra total a uma escala épica inigualável e com um gameplay variado. A DICE tentou construir o Battlefield mais imersivo e dinâmico de sempre, continuando a melhorar a experiência sandboxmultiplayer até 64 jogadores, através de ambientes mutáveis, com destruição intuitiva e clima dinâmico. O modo Operações introduz uma forma inovadora para o modo multiplayer, através de uma série de batalhas interligadas em múltiplos mapas. E se a batalha parecer perdida, chama um Behemoth, o maior veículo, totalmente controlável pelos jogadores, alguma vez visto no Battlefield, ou alista-te enquanto uma das três forças destrutivas da Classe de Elite. Na campanha singleplayer, os jogadores podem envolver-se nas Histórias de Guerra, jogadas a partir do ponto de vista de diferentes protagonistas de variadas partes do mundo, desde os desertos do Médio Oriente até aos céus da Frente Ocidental.
“O Battlefield 1 foi um projeto apaixonante para todos nós na DICE, e depois de anos a trabalhar com a era da Primeira Guerra Mundial, percebemos que se encaixava perfeitamente no estilo de guerra aberta do Battlefield”, comenta Aleksander Grøndal, Produtor Sénior da DICE. “Foi uma época realmente fascinante que deu início à guerra moderna com novas armas, veículos e dispositivos que foram introduzidos no mundo pela primeira vez, e queríamos partilhar estas coisas através de uma perspetiva moderna, na qual todos podem jogar e experienciar”.