Esta beta de Valorant vem antes do lançamento completo na consola e que traz alguns bónus importantes para os assinantes de Game Pass.
Para aqueles que não estão familiarizados, Valorant segue os passos do género de jogo de tiro competitivos, como o lendário título para PC: Counter-Strike. No entanto, ao contrário da temática militar, Valorant é ambientado numa versão futurista da Terra, onde os jogadores escolhem entre uma variedade de Agentes enraizados numa cultura específica, localização e estilo visual.
Além do seu arsenal, cada um está equipado com um conjunto distinto de habilidades táticas que podem ser usadas para coisas como recolha de informações, reforço de áreas, observação de posições inimigas, rompimento de defesas e dominação de territórios de várias maneiras.
As partidas oferecem uma mistura hábil de ação dinâmica e considerações táticas, impulsionado por um tiroteio cinético e o uso criativo de habilidades únicas dos jogadores. Tudo isso resulta num jogo de tiro altamente baseado em habilidades, mas também altamente estratégico, que manteve a comunidade Valorant vibrante – e o jogo em constante evolução – desde a sua estreia no PC, em 2020.
A Riot está a fazer um grande esforço para trazer o título para a Xbox. No PC, o “Hip-Fire” é o modo de tiro primário, e o “Aim-Down-Sight” (ADS) é um modo secundário de suporte; a equipa experimentou múltiplas adaptações e sensibilidades de controlo para tentar reproduzir isso com precisão na consola, mas nunca encontrou uma combinação com a qual estivessem completamente satisfeitos. O “Hip-Fire” não tinha a mesma sensação, e o jogador não tinha a mesma gama de possibilidades; o resultado foi um nível geral reduzido de expressividade do jogador.
Aí entra o modo Foco, um novo modo de tiro que funciona muito como o “Hip-Fire”, mas com sensibilidade reduzida. Isso permite que os jogadores atirem sem mirar sempre que precisarem de velocidade para mover tanto a câmera quanto a mira (pensem em: espreitar nas esquinas e desviar), mas com a capacidade de utilizar o modo Foco sempre que precisarem realizar um tiro na cabeça preciso e calibrado.
Algumas das habilidades dos Agentes foram adaptadas para os novos comandos no controle, e vários ajustes em geral contribuíram para a prioridade número um da equipa: capturar o ritmo dinâmico e a sensação mecanicamente expressiva do original.
É importante avisar que, embora haja cross-play entre as versões de consolas, o cross-play não vai estar disponível entre partidas das versões de PC e consolas; isso acontece para manter o foco na integridade competitiva do título, dado as mudanças de controle necessárias para trazer o jogo para consola.
No entanto, haverá progressão compartilhada entre PC e consolas, o que significa que o vosso inventário será transferido. Ou seja, se desbloquearem visuais no PC ou na consola, elas vão funcionar nos dois. O Passe de Batalha, da mesma forma, manterá o progresso em ambas as versões.
Em termos de conteúdo, Valorant no Xbox mantém uma continuidade 1:1 com tudo o que o título para PC acumulou desde o lançamento: todos os mapas, armas, modos e personagens estão incluídos.
Embora seja um jogo fácil de pegar para qualquer pessoa com experiência em jogos de tiro em primeira pessoa, há muito por baixo da superfície: aprender todas as habilidades e excentricidades dos 24 personagens atuais, os 15 mapas únicos e alcançar tanto a memória muscular quanto as artimanhas estratégicas necessárias para vencer exigem um nível de dedicação que certamente ajudou a dar ao jogo à sua longevidade.
O beta aberto de Valorant no Xbox Series X|S inicia nesta sexta-feira (26). Durante o beta aberto e no lançamento do jogo completo, assinantes de Game Pass desbloqueiam todos os agentes.