A BlackMill Games anunciou Gallipoli, o próximo jogo independente da série de jogos da Primeira Guerra Mundial. Com lançamento previsto para PC (Steam, Microsoft Store, Epic Games), PlayStation 5 e Xbox Series X|S, este FPS baseado em esquadrões mergulha os jogadores nas campanhas do Médio Oriente na Primeira Guerra Mundial. Os jogadores podem lutar em praias, desertos e cidades como forças britânicas ou otomanas, com armas, mapas e uniformes autênticos. Com crossplay e táticas historicamente inspiradas, Gallipoli expande a série para além da Europa.
Gallipoli transporta os jogadores para os teatros de guerra do Médio Oriente na Primeira Guerra Mundial, oferecendo uma experiência imersiva e intensa de combate. Desde as praias ventosas dos Dardanelos até aos escaldantes desertos da Baixa Mesopotâmia, Gallipoli proporciona a representação mais envolvente e intensa do combate da Primeira Guerra Mundial da série até à data. Os jogadores podem lutar nas praias, batalhar em cidades em ruínas e tempestades de areia, ou envolver-se em combates no deserto para conquistar e recuperar terreno estratégico, quer como forças do Império Britânico, quer como otomanos.
“Com Gallipoli, estamos a destacar um teatro de guerra frequentemente negligenciado, apesar da sua importância,” afirmou Jos Hoebe, fundador da BlackMill Games. “Outros já o exploraram antes, mas este jogo permite-nos ir mais fundo, oferecendo uma representação mais precisa e completa em linha com o resto da série de jogos da Primeira Guerra Mundial.”
Gallipoli será lançado em breve para PC (Steam, Microsoft Store, Epic Games), PlayStation 5 e Xbox Series X|S.