Sim, é verdade, a Revolution Software está a preparar um novo jogo da franquia Broken Sword, mas não é só o sexto e novo capítulo que está em desenvolvimento, mas também a reinvenção em 4K do primeiro jogo que já tem 25 anos.

Comecemos pelo novo capítulo. Em desenvolvimento para consolas, PC e dispositivos móveis, Broken Sword – Parzival’s Stone oferece uma grande evolução no género de jogos de aventura com a simplicidade de um point and click atualizado com uma jogabilidade inovadora e envolvente. Um estilo gráfico exclusivo ‘Super 2D’ que oferece fundos deslumbrantes desenhados à mão, aplicados à geometria 3D que proporciona o estilo visual, em alta resolução, mas com a flexibilidade para criar uma cinematografia incrível que só é possível em 3D.

George e Nico reencontram-se nesta aventura, mas logo são atraídos para uma terrível conspiração num mundo de caçadores de tesouros escondidos, histórias medievais brutais e física quântica.

Mas antes que George e Nico possam pensar em embarcar na sua nova aventura, vão ter que lidar com uma versão completamente revitalizada e – como o título sugere – “reforjada” da sua estreia em Shadow of the Templars, em desenvolvimento para PC, consolas e dispositivos móveis com lançamento previsto para o início de 2024. Sim, quase três décadas depois do lançamento original da série, a Revolution Software está a redesenhar cenários, re-animar sprites e a aprimorar muitos outros aspectos do jogo original para entregar este clássico de aventura em 4K, com áudio aprimorado melhorando a qualidade do jogo.

Publicidade - Continue a ler a seguir

“Este é o início do que chamamos de ‘Broken Sword Renaissance’”, diz Charles Cecil, fundador e CEO da Revolution Software. “Com Parzival’s Stone e Shadow of the Templars: Reforged, tomámos a decisão ousada de tentar reunir aqueles já se aventuraram ao lado de George e Nico e que estão ansiosos por uma nova aventura, e também aqueles que nunca ouviram falar da franquia. Tal como acontece com todos os jogos Broken Sword, ambos os títulos existem como aventuras independentes, sem necessidade de conhecimento prévio, embora, naturalmente, para aqueles que investem no mundo que criamos, haja muito o que explorar sob a superfície.”

Conhecido por combinar roteiros repletos de inteligência com quebra-cabeças lógicos, mas ainda assim desafiadores, Broken Sword é uma franquia célebre no género de aventura, tendo entrado em cena pela primeira vez no PC e na PlayStation em 1996. Os jogos são famosos por transportar os fãs para vários locais ao redor do mundo, à medida que as histórias remetem a eventos históricos reais, com passagem pela cidade das luzes e do amor, Paris, bem como na Síria, Egito, Espanha, Escócia, Irlanda e até Glastonbury, entre vários outros.

Em Broken Sword: Parzival’s Stone vamos assumir o papel de George e Nico enquanto investigam um manuscrito antigo e se vêem atraídos para uma conspiração terrível e para um mundo de caçadores de tesouros nazistas, histórias medievais antigas e física quântica.

Vamos navegar pelas pistas do manuscrito para descobrir a localização secreta do Graal (mas não como se poderia esperar): um tesouro mítico, perdido há mil anos. Empreendedores tecnológicos implacáveis ​​rivais, agências governamentais corruptas e corporações globais de energia de biliões de dólares também querem chegar ao Graal e só George e Nico podem salvar o mundo inteiro do Armageddon.

Em Broken Sword – Shadow of the Templars: Reforged, vamos passear pelas ruas de Paris enquanto George se vê envolvido numa misteriosa jornada de intrigas e perigos. Desfrutem de uma aventura global, explorando locais exóticos, resolvendo mistérios antigos e frustrando uma conspiração sombria para revelar as verdades secretas dos Cavaleiros Templários.

Broken Sword – Parzival’s Stone está em desenvolvimento para PC, consolas e dispositivos móveis. Broken Sword – Shadow of the Templars: Reforged está em desenvolvimento para PC, consolas e dispositivos móveis para lançamento no início de 2024.

Artigo anteriorOs destaques do Open Night Live da Gamescom 2023
Próximo artigoÉ um reprodutor remoto e chama-se PlayStation Portal
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.