A Daedalic Entertainment e a Spitfire Interactive anunciaram o lançamento oficial de Capes, o seu novo jogo de estratégia tática de super-heróis por turnos, disponível hoje no PC, Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One.

O Diretor Criativo de Capes, Cade Franklin, disse: “Capes levanta voo hoje! Estamos extremamente entusiasmados por lançar Capes no PC e nas consolas, trazendo uma experiência de táticas de super-heróis fresca e emocionante para os jogadores em todas as plataformas. Prepara-te para uma aventura onde a destreza tática e heroísmo moldarão o destino da cidade. A jornada começa agora – mergulha em Capes e torna-te no herói que estavas destinado a ser!”

Capes é um jogo de estratégia de super-heróis focado na ação e baseado por turnos. Os jogadores podem evoluir os heróis em inúmeras missões de história cuidadosamente elaboradas, combinar os seus poderes para ataques em equipa únicos e mudar o rumo das batalhas com poderes devastadores. Ao contrário de outros jogos de estratégia por turnos, a estratégia e o combate em Capes não são baseados na sorte, hipótese de acerto aleatório ou em se esconder atrás de cobertura. Afinal, esconder-se, agachar-se para se proteger e falhar golpes não pareceria nada heróico.

Análise: Capes

Embora Capes seja o título de estreia da Spitfire Interactive, a equipa em si é composta por veteranos da indústria, na sua maioria provenientes do aclamado estúdio indie australiano Defiant Development. A história e o mundo foram escritos pelo veterano dos videojogos e entusiasta de banda desenhada Morgan Jaffit, que já ganhou a sua capa trabalhando no altamente aclamado Hand of Fate e no clássico culto de super-heróis Freedom Force.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Capes fica hoje disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One.

Artigo anteriorSistemas Táticos do EA SPORTS FC 24: O Arouca de Daniel Sousa
Próximo artigoNovo episódio do State of Play amanhã
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.