A 34BigThings, o estúdio por detrás de Redout e agora do regresso de Carmageddon deu conta de vários pormenores deste seu novo spinoff da franquia apelidado de Carmageddon: Rogue Shift que sai já no próximo dia 6 de fevereiro.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Bem-vindo à Terra, 2050

Quando assumes o volante pela primeira vez, o velho mundo já acabou há muito tempo. Guerras devastadoras, catástrofes naturais e hordas de zombies deixaram a humanidade à beira da extinção. Neste universo, os zombies são conhecidos como os “Wasted” e superam os humanos numa proporção de 10.000 para 1. Todas as noites, as ruas são invadidas pelos mortos-vivos, obrigando os sobreviventes a barricarem-se em arranha-céus. O caos domina o nível do solo, coberto de grafítis, lixo e edifícios em ruínas que se estendem até onde a vista alcança.

Existe apenas uma forma de escapar a este pesadelo: o Carmageddon. Porque, enquanto conduzes, estás a sobreviver.

Sobreviver exige perícia e uma máquina à altura

A tua história começa como um piloto sem nome, com pouco mais do que um ferro-velho sobre rodas, combustível saqueado e uma arma improvisada. Cada vitória nestas corridas mortais promete poder, prestígio e prémios valiosos. O campeão ganha o direito de tentar a viagem perigosa até ao espaçoporto para lá das montanhas — a única rota de fuga deste mundo moribundo.

Para atravessar este território hostil, vais precisar da experiência e do equipamento que só o Carmageddon pode oferecer. Com apenas um foguetão restante, esta é a única oportunidade de escapar… e vale mais do que qualquer recompensa.

O apocalipse é o teu parque de diversões

A 34BigThings disse que quis criar um ciclo de jogo sólido, com uma condução rápida, acessível, mas nunca trivial. Por isso, o teu carro é a tua fortaleza, o teu refúgio e a tua principal arma — praticamente o protagonista do jogo.

Existem 15 veículos desbloqueáveis, cada um com a sua própria transmissão, peso, centro de massa, suspensão, atrito e pressão dos pneus e resposta à direção. A isto juntam-se 13 classes de armas e mais de 80 perks.

Podes criar sinergias absurdas: transformar um simples impulso numa máquina de destruição imparável, multiplicar o número de mísseis disparados num único ataque ou converter explosões à tua volta em reparações para o carro. Queremos que experimentes, combines e cries estratégias tão eficazes quanto insanas — porque vais precisar delas.

Os adversários não são figurantes passivos. Eles sabem que só há um bilhete para a salvação no fim da corrida — e vão lutar por ele. Alguns conduzem verdadeiros monstros de guerra. Sim, há batalhas contra bosses.

Uma abordagem diferente ao apocalipse zombie

A fome mundial levou à criação de um suplemento alimentar chamado MiVis. Resolveu a crise — mas a longo prazo provocou mutações celulares que deram origem aos “Wasted”. As corporações esconderam os efeitos secundários para proteger os lucros. Alguns humanos transformaram-se em supermutantes horríveis… e há algo ainda pior: uma criatura que guarda o único caminho até ao espaçoporto — o teu desafio final.

Cada colisão torna-te mais forte

Nenhuma corrida é igual à anterior. O percurso é gerado de forma aleatória e cada tentativa permite-te ganhar créditos de melhoria. Quando o teu carro é destruído, não perdes tudo: manténs bónus permanentes comprados com beatcoins.

À medida que avanças, as sinergias tornam-se mais claras e vais poder construir a máquina de guerra perfeita.

Carmageddon: Rogue Shift é lançado no próximo dia 6 de fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series S|X, Nintendo Switch 2 e PC.

Artigo anteriorNovo trailer de Mario Tennis Fever
Próximo artigoStreet Fighter 6 recebe novo Fighting Pass “Fighter Sports Meet”
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.