A segunda actualização do ano para o jogo Clanfolk da publisher Hooded Horse já está disponível, e é uma grande actualização. “Hunters and Hunted” é o nome, e muda o jogo completamente, introduzindo novos animais e mecânicas que expandem a caça deste jogo de construção de colónias.
Manadas de veados chegarão agora ao mapa e percorrerão a terra, fornecendo muita comida para as pessoas se os caçadores conseguirem apanhá-los. Felizmente, eles terão ajuda.
Os jogadores podem treinar leais cães para ajudar na caça, e que também podem proteger o gado das raposas e de lobos famintos. O estúdio MinMax Games usou o seu próprio cão, Max, para a voz dos cães de caça.
Os lobos são ferozes, mas só atacarão a aldeia do jogador se estiverem desesperados, então, na maior parte do tempo, os jogadores competirão com eles por comida em vez de os afastar. Tudo isso é suportado por uma nova IA e um comportamento baseado em matilha, enriquecendo ainda mais o mundo de Clanfolk e a sua visão da Escócia medieval rural.
Clanfolk está disponível no PC.