Chronos venceu a edição do Nordic Game Discovery Contest 2019, indo agora representar Portugal na Suécia em Maio do próximo ano! Prism Seekers e Shadows of Tomorrow, foram também outros dos finalistas deste concurso, ficando em 2.º e 3.º lugar respectivamente.

O jogo estará em exibição com uma versão demo no Moche XL Games World e no Lisboa Games Week que decorreram entre 14 e 17 de Novembro no Altice Arena, e entre 21 a 24 de Novembro na Feira Internacional de Lisboa (FIL), respectivamente.

Chronos faz parte da selecção oficial dos 10 jogos que concorrem ao PlayStation Awards deste ano.

O jogo continua em desenvolvimento e será um sidescroller cuja personagem principal tem o poder de abrandar o tempo, de forma a resolver puzzles e empolgantes desafios.

As quatro principais características de Chronos são:

Abrandar o tempo –  a personagem principal pode abrandar o tempo numa área circular por um tempo limitado.

Resolver puzzles – os puzzles criados têm uma estrutura suportada pela mecânica de abrandar o tempo.

Arte Barroca – o traço da personagem e universo foram desenhados à mão, tendo como inspiração o período Barroco.

Animação fluida – as animações do jogo são o resultado de uma combinação de técnicas que lhes confere um aspecto fluido e agradável.

A narrativa de Chronos relata-nos a história de um sábio com um profundo entendimento sobre o tempo e que mais nada tem além disso. Num mundo onde emoções são poder, acompanha a sua procura por algo mais, algo que dê sentido a todo o tempo que domina.

Chronos encontra-se neste momento em desenvolvimento para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. 

Deixa um comentário