A Sony divulgou recentemente novos vídeos do Access, o inovador comando acessível e altamente personalizável projetado para a PlayStation 5. Este dispositivo estará disponível a partir de 6 de dezembro, já estando disponível para reserva em pontos de venda convencionais e na PlayStation Direct. Os vídeos oferecem uma visão aprofundada dos bastidores desse projeto, apresentando especialistas em acessibilidade que contribuíram para o seu desenvolvimento. Além disso, destacam-se os novos recursos destinados a jogadores com deficiência, proporcionando uma compreensão mais detalhada de como esse comando pode melhorar a experiência de jogo, tornando-a mais confortável e duradoura.

No vídeo acima, temos a oportunidade de entender como o Access oferece novas possibilidades de aproveitar os jogos. Esse conhecimento é partilhado por especialistas em acessibilidade, como Paul Amadeus Lane e Cesar Flores, representantes do consultor da AbleGamers, Aaron Price, embaixador da SpecialEffect, Paul Philips, e Sam Schaffel, Accessibility Design Researcher na Insomniac Games.

Sendo um kit de comando versátil para a PlayStation 5, o Access apresenta um design inovador e amplas opções de personalização. Para facilitar a exploração das muitas características e funcionalidades deste dispositivo, a Sony anunciou a criação de um novo centro de apoio. Este centro oferece guias de instruções detalhados e tutoriais em vídeo, abrangendo passos para personalizar tanto as características de hardware quanto de software do comando. O objetivo é permitir que cada jogador crie uma configuração que atenda de maneira ideal às suas preferências individuais.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorAnunciado o Cyberpunk 2077: Ultimate Edition
Próximo artigoPodcast: B&B #5 – O que andamos a jogar
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.