Commander ’85 é um novo projecto desenvolvido pelo estúdio polaco independente The Moonwalls, que será publicado pela Ultimate Games e lançado para PC (via Steam) e Nintendo Switch.

Para quem quiser experimentar o jogo antes do seu lançamento já está disponível uma versão demonstração gratuita no Steam, Commander ’85: Prologue.

The Moonwalls Studio trabalha no jogo há vários anos, Commander ’85 é um thriller de ficção científica ambientado nos anos 80 e passado nos Estados Unidos, combinando elementos de aventura, simulação e jogos de sobrevivência. O protagonista principal é um adolescente que vive nos subúrbios de Chicago, cuja vida muda irrevogavelmente quando ele recebe um computador Commander no seu aniversário. O dispositivo é o auge da civilização humana e possui um verdadeiro sistema de inteligência artificial.

“Os jogadores podem contar com muitas soluções interessantes e novas. Em termos de jogabilidade, o Commander ’85 é um projecto muito diversificado. O jogo também inclui vários elementos aleatórios, missões secundárias e três finais diferentes. A trama fala por exemplo do misterioso incidente de Roswell, experiências militares, de IA, entre outras coisas. Tudo isso é perfeitamente complementado por uma trilha sonora atmosférica criada por Marcin Maślanka”- disse Rafał Jelonek, COO da Ultimate Games S.A.

O Commander ’85 tem como objectivo se distinguir através de uma jogabilidade muito diversificada. Entre outras coisas, oferecerá a possibilidade de brincar com um cão, jogar, hackear redes de dados, desenhar e assistir a cassetes de vídeo. Os criadores prometem que os jogadores descobrirão uma série de referências dos anos 80 e diversos Easter Eggs.

O Commander ’85 foi financiado com sucesso via Kickstarter em Maio deste ano. Antes disso, ganhou vários prémios da indústria por jogos independentes (por exemplo, durante o GameDaily Connect USA 2019, Playtopia 2019 e Game Connection America 2020).

As principais características de Commander ’85 são:

  • um thriller de ficção científica retrô;
  • aventura, simulação e sobrevivência;
  • ambientado na década de 1980;
  • eventos aleatórios e 3 finais diferentes;
  • inúmeras referências à cultura pop;
  • muitos jogos e programas adicionais;
  • uma trilha sonora atmosférica.

A Ultimate Games S.A. anunciou que, no Outono de 2020, Commander ’85 será lançado simultaneamente no PC (via Steam), PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Deixa um comentário