Depois do frenezim das edições e datas de lançamento das novas consolas da Microsoft, aproveitamos agora para olhar para as demonstrações que nos foram chegando em relação à Xbox Series S, nomeadamente, para responder àqueles que perguntam pelas diferenças e vantagens da mais pequena consola de sempre da Microsoft. Primeiro começamos pelo comparativo fornecido pela marca em relação às duas consolas da nova geração.

Como podem ver a grande diferença passa efectivamente pelo GPU, que é bastante inferior ao da Xbox Series X e permite apenas 1440p, mas promete chegar aos 120fps, o que parece ser uma clara aposta na performance. Aliás se formos a ver os loadings, percebemos rapidamente isso mesmo, como esta demonstração e comparação de loadings entre a Xbox One S e a Xbox Series S com o jogo Outer Worlds.

Na Xbox One S: 

Na Xbox One Series S:

A Microsoft afirma mesmo em comunicado que a Xbox Series S é feita para ter a mesma performance da Xbox Series X, com o mesmo CPU com 8 core Zen, com a premissa dos developers poderem fazer o jogo para o mesmo sistema e para a mesma perfomance da Series X, tendo apenas como diferença para a Series S, a renderização numa resolução mais baixa. A marca standard dos jogos passará assim pelos 1440p a 60fps, mas com a possibilidade de chegar aos 120fps e upscalling 4K. Exemplo disso, é o Gears 5, como podemos ver abaixo.

A Xbox Series S promete ainda que o Quick Resume de múltiplos títulos, tal como já sabíamos que aconteceria na Xbox Series X, agora com um vídeo que demonstra como esta consola mais pequena é capaz de o fazer também.

A verdade é que todos os jogadores vão poder escolher a sua consola favorita perante as suas necessidades socio-económicas, onde cada jogador tem a mesma oportunidade de jogar e de estar ligado aos seus amigos e às novas aventuras que vão surgir.

Deixa um comentário