Chega hoje aos pontos de venda habituais, em formato físico, e à PlayStation Store, em formato digital, Concrete Genie, um jogo do estúdio PixelOpus desenvolvido em exclusivo para a PlayStation 4, que conta com dois modos VR e um modo Fotografia. Este título, PEGI 12, está disponível por 29,99€ (valor estimado).

Em Concrete Genie, os jogadores terão a oportunidade de embarcar numa jornada pessoal e comovente, e assumir o papel do jovem Ash, que sofre de bullying e vive isolado. É apenas com a descoberta de que consegue dar vida às suas pinturas que as coisas se tornam muito mais radiantes.

Neste título, com o crescente abandono e poluição da pequena cidade piscatória de Denska, Ash é o único com o poder para purificar as suas ruas e becos com obras de arte lindas e vivas.

Durante o jogo, os jogadores irão trabalhar com criaturas e as suas capacidades únicas para mover uma variedade de obstáculos ambientais. Qualquer um pode sentir-se como um artista em Concrete Genie, uma aventura colorida onde a imaginação dos jogadores pode ser livre ao usar a dinâmica “Super Paint” para criar belas e vivas paisagens na cidade de Denska. Aqui, a relação pessoal sentida entre os jogadores, que são levados numa jornada provocante e construtiva que explora temas importantes como o bullying, será fortemente entrelaçada pela narrativa e jogabilidade do título.

Nesta história tocante e relacionável sobre emancipação, existem dois modos VR: Pintura Livre, em que os jogadores irão, através da mecânica da pintura mágica do jogo, pintar em primeira pessoa com os comandos de movimento PlayStation Move, e Aventura VR, uma experiência imersiva única em realidade virtual de aproximadamente 45 minutos, desbloqueada após completar a secção de abertura principal do jogo.

Deixa um comentário