A GIANTS Software fez um trabalho de raiz e introduziu novas mecânicas de jogo para Farming Simulator 22.

Há principalmente novos recursos de trabalho que vamos poder aplicar nas nossas quintas: o mulching, também conhecido como cobertura morta na jardinagem, o rolamento de solo e a colheita de pedras.

Em Farming Simulator 22 o mulching vai funcionar como parte integrante do aumento do rendimento, como na agricultura real. Os jogadores cobrem os espaços estreitos entre as suas vinhas e olivais novos com relva cortada recentemente para aumentar a qualidade do solo e, ao mesmo tempo, fazer com que tudo pareça bonito e limpo.

As colheitas de pedra serão os novos inimigos dos agricultores virtuais. Agora, além das ervas daninhas com as quais temos de lidar, haverá preocupações com as pedras que podem ser desenterradas arando ou cultivando o local. Para evitar o risco de danificar as máquinas, os jogadores terão que removê-las. Dependendo do tamanho, terão que usar uma ferramenta de coleta de pedras de um trator ou usar o novo rolamento de solo.

Essa nova mecânica de Farming Simulator 22 aumenta o rendimento e é divertido de operar. Na prática, os jogadores podem pressionar pequenas pedras à volta do solo para esconder as consequências rochosas do cultivo. Depois de semear, os agricultores ganham bónus de rendimento adicionais quando compactamos o solo.

Os solos também vão ter uma melhor aparência. Os agricultores virtuais com atenção aos detalhes notarão as novas texturas do solo. Todas as texturas do solo foram revistas para o próximo jogo, resultando numa maior diversidade visual e representação autêntica dos vários estados em que o solo se encontra.

Farming Simulator 22 será lançado dia 22 de novembro para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e Stadia.