A adidas, juntamente com a EA SPORTS FIFA Mobile e Jacquard da Google, lançaram adidas GMR, um sistema de calçado inovador que une o futebol real com o futebol virtual e permite aos seus utilizadores jogar o desporto na vida real enquanto melhoram as suas estatísticas no FIFA Mobile Ultimate Team através de um suporte desenvolvido pela Jacquard da Google Tag.

Através de uma palmilha, que pode ser colocada em qualquer tipo de calçado, a inovação de adidas GMR permite aos jogadores de FIFA Mobile completar os seus desafios nas ruas ou nos campos de futebol para desbloquear recompensas dentro do jogo, melhorar as estatísticas das suas equipas personalizadas e competir nas tabelas de classificação.

Desenvolvido a partir de algoritmos assentes em machine-learning de Jacquard Tag’s, adidas GMR reconhece os movimentos reais dos jogadores de futebol, medindo os remates e a sua potência, a distância e a velocidade. Ao completar desafios e alcançar vários objetivos a longo prazo, os jogadores de FIFA Mobile irão desbloquear recompensas e melhorar os jogadores no Ultimate Team, a modalidade de jogo que permite personalizar as equipas de futebol e desbloquear recompensas tanto no mundo real como virtual.

Um dos principais desafios será o Master Finisher, que convida os jogadores a fazer 40 remates desde a área de penalty numa semana para ganhar moedas e pontos de habilidade em FIFA Mobile. Além disso, o remate mais potente irá ficar nas várias tabelas de classificação, permitindo aos jogadores ter orgulho do seu rendimento.

A adidas quer se impor no ramo dos videojogos e como diz Moritz Kloetzner, Director Business Development de adidas Football, a marca “está comprometida com a inovação aportada a qualquer jogo em que participe um atleta, seja ele que jogo for. adidas GMR experimenta a união do mundo dos videojogos e o mundo material porque é aí que se encontra a audiência”.

Deixa um comentário