Embora Mario + Rabbids e Red Dead Redemption sejam jogos bastante distintos, isso não impediu que alguns dos seus criadores se unissem num novo projeto. Na última quinta-feira (3), Davide Soliani, ex-diretor da Ubisoft, revelou que será um dos líderes do recém-formado estúdio Day 4 Night.
A nova empresa foi cofundada por Christian Cantamessa, guionista e designer de Red Dead Redemption, e conta também com outros veteranos da indústria, como Cristina Nava e Gian Marco Zanna, que trabalharam em Mario + Rabbids, e Luca Breda, responsável pelo design do mesmo jogo. Além disso, o estúdio reuniu outros profissionais vindos da Ubisoft Milan, expandindo ainda mais a sua equipa de talentos.
O Day 4 Night já garantiu uma rodada inicial de financiamento, com o apoio de grandes nomes como a Krafton (responsável por PUBG) e a 1Up Ventures, liderada por Ed Fries, um dos criadores do Xbox. A equipa planeia usar as experiências adquiridas em projetos como Mario + Rabbids e Red Dead Redemption para criar uma nova propriedade intelectual.
No seu comunicado de lançamento, o estúdio afirmou que busca “superar os limites de como contar histórias e desenvolver o design de jogos”. Soliani explicou que o foco da nova empresa será criar jogos que combinem elementos como “diversão, poesia, ação e admiração”, além de valorizar o prazer de trabalhar com amigos e colegas.
Soliani ficou amplamente conhecido na E3 de 2017, quando se emocionou ao anunciar a sua parceria com Shigeru Miyamoto na conferência da Ubisoft. Embora o novo estúdio tenha feito grandes promessas, detalhes sobre o seu primeiro projeto ainda não foram revelados, tampouco há previsão de lançamento. No entanto, a equipa garantiu que está comprometida em entregar um jogo de alta qualidade, contando com profissionais que têm mais de 15 anos de experiência na indústria.