A Bethesda Softworks apresentou a primeiro personagem de Starfield de maneira detalhada. Estamos a falar do robot inteligente chamado Vasco.

Com o mesmo nome do clube carioca, o robô já tinha sido divulgado anteriormente pela Bethesda, porém, poucos detalhes até então foram compartilhados.

Através do canal oficial da Bethesda no YouTube, o artista Istyvan Pely, mostrou um vídeo com alguns detalhes e imagens da personagem dentro do jogo.

De acordo com Pely, o robot antigo construído pela Lunar Robotics foi adaptado e atualizado para realizar missões espaciais. Sendo considerado uma máquina industrial pesada e utilitária, a personagem é composta por estruturas nas cores vermelha e branca.

O artista destaca ainda que a personagem foi inspirada no padrão de chassi bípede, sendo capaz de andar por terrenos danificados, carregar itens, apropriado para viagens prolongadas devido à capacidade de carga.

Pely ainda afirma que o robô possui capacidades de defesa caso seja exigido, porém, seu principal papel é ser uma máquina pacífica que ajuda concluir missões dentro do jogo, como por exemplo, realizando manutenções de naves e acompanhar os jogadores.

Starfield será distribuído pela Microsoft e foi dirigido por Todd Howard, o mesmo diretor de Skyrim (2011). O lançamento está marcado para o dia 11 de novembro no PC e Xbox Series X|S, com acesso garantido a partir do dia 1 para assinantes do Game Pass.