A CORSAIR acaba de anunciar o lançamento da sua série de fontes de alimentação RMx SHIFT de segunda geração, que traz melhorias significativas na cablagem e no design. As novas fontes mantêm os conectores montados lateralmente, que simplificam o roteamento de cabos e tornam as atualizações muito mais fáceis, especialmente com os novos conectores Type-5 Micro-Fit.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Com estas fontes, os construtores de PCs poderão contar com cabos de PVC debossados e penteados de perfil baixo, que ajudam a manter uma construção mais organizada e melhoram o fluxo de ar dentro do sistema. A modularidade total permite que os utilizadores utilizem apenas os cabos necessários, reduzindo a desordem e aumentando a estética do projeto.

Uma das características mais impressionantes desta nova linha é o cabo nativo 12V-2×6, que suporta até 600W, suficiente para as mais recentes placas gráficas, como a NVIDIA GeForce RTX 5090. Este cabo vem também com penteadores de baixo perfil para garantir uma entrega limpa de energia, mantendo a harmonia com o resto da construção.

No interior, as fontes de alimentação com certificação Cybenetics Gold são equipadas com capacitores japoneses de 100% e classificação de 105°C, garantindo um desempenho fiável e duradouro. Com uma eficiência mínima de 87% e até 89% de eficiência global, estas fontes operam de forma mais fresca e silenciosa, cumprindo os padrões ATX 3.1 e PCIe 5.1 para lidar com picos de energia e suportar modos de espera modernos.

O sistema de arrefecimento é gerido por um ventilador de 140mm com rolamento dinâmico fluido, que proporciona um funcionamento quase silencioso. Este ventilador possui um modo Zero RPM, ativando-se apenas quando necessário e desligando-se totalmente a cargas baixas e médias. Para maior controlo, existe um botão de ajuste de velocidade na parte traseira.

As fontes RMx SHIFT estão disponíveis em capacidades de 750W, 850W e 1000W, todas com uma garantia de dez anos, assegurando qualidade e fiabilidade para várias construções de sistemas.

Artigo anteriorUm novo espaço para a criatividade e a aprendizagem no Centro de Inovação Carlos Fiolhais
Próximo artigoOdds Chronicles anunciado
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.