O “cosplay” vai sendo algo cada vez mais apreciado pelo fãs de videojogos, animes, entretenimento em geral, e consiste em dar vida a uma personagem através de máscaras/fatos.
Seja em grandes eventos/conferências seja, simplesmente, para gravar alguma “brincadeira”, os “cosplayers” tentam ao máximo dar o maior realismo e ser o mais fiéis possível à personagem que estão a encarnar.
É o caso de Anne Torstensen, uma “cosplayer” de 24 anos de idade. A primeira vez que vestiu um fato foi em 2013, ao encarnar Neliel do anime Bleach.
Mais recentemente, deu vida a Aloy, personagem principal de Horizon Zero Dawn. Esta ideia surgiu depois de ver um trailer na E3 de 2015 e ficar, automaticamente, apaixonada pela protagonista. Demorou cerca de 5 meses a dar vida a Aloy, 5 messes esses passados a trabalhar para que ficasse o mais fiel possível.
Normalmente, os “cosplayers” têm bastante trabalho só a investigar a personagem, os pormenores do fato, do cabelo, enfim, o que precisam para lhe dar vida. No caso de Aloy, não foi preciso tanto, visto que a Guerrilla Games partilhou com todos um guia específico para “cosplayers”, o que diminuiu não só o trabalho de Anne como o tempo que levou a estar preparada.
Horizon Zero Dawn tem lançamento previsto para dia 28 de Fevereiro de 2017, e será um exclusivo PS4.