A SEGA divulgou um novo vídeo de recrutamento de desenvolvedores para Crazy Taxi. No vídeo, os criadores do jogo discutem algumas características do reboot da franquia. Em desenvolvimento no SEGA Sapporo Studio, as descrições das vagas de emprego referem-se ao jogo como um título multijogador online de grande escala.
O produtor Kenji Kanno, diretor do jogo original, juntamente com outros membros do SEGA Sapporo Studio, participaram do vídeo de recrutamento. De acordo com eles, Crazy Taxi vai adaptar a jogabilidade do jogo original para um formato multijogador online. Além disso, destacaram que o mapa do jogo será um “parque de diversões”, inspirado numa cidade costeira dos Estados Unidos.
Kenji Kanno não forneceu muitos detalhes sobre o título em si. Da mesma forma, o vídeo de recrutamento (acima) não mostra imagens oficiais do jogo. As novidades que conhecemos até agora indicam que a equipa da SEGA está a preparar um jogo multijogador online com um mapa gigante.
Como a SEGA está a recrutar desenvolvedores para Crazy Taxi, é provável que demore até vermos novidades sobre a jogabilidade do título. Segundo o vídeo e as vagas de emprego, o jogo deve manter a mesma jogabilidade do original, acrescentando elementos multijogador.
No título original, o jogador conduz um táxi e deve levar os passageiros ao destino o mais rápido possível. Imaginar a mesma jogabilidade num contexto online pode resultar num mapa caótico e extremamente divertido. O reboot será um jogo AAA, no mesmo escopo de Jet Set Radio, e ambos os jogos serão desenvolvidos na Unreal Engine 5.
Ao reviver IPs antigas, a SEGA pretende aproveitar o seu vasto portfólio de jogos e lançar novos sucessos. No entanto, com o segmento de títulos live service a ser altamente competitivo, é difícil prever se um jogo multijogador de táxis terá sucesso. Recentemente, a companhia cancelou Hyenas, um jogo de orçamento AAA.