A Pearl Abyss confirmou que Crimson Desert, o aguardado jogo de ação e aventura em mundo aberto, vai contar com suporte total para as mais recentes tecnologias gráficas da NVIDIA, incluindo DLSS 4 com Multi Frame Generation, DLSS Frame Generation, DLSS Super Resolution e NVIDIA Reflex. Além disso, o título vai incluir efeitos de ray tracing otimizados para as GPUs GeForce RTX 50 Series, tirando partido dos novos núcleos de ray tracing de quarta geração para elevar o realismo visual e o desempenho técnico.
Desenvolvido pelos criadores de Black Desert, Crimson Desert leva os jogadores até ao vasto e brutal continente de Pywel, onde assumem o papel de Kliff, líder dos Greymanes, numa jornada por um mundo repleto de perigos e paisagens deslumbrantes. O jogo promete manter o ADN da Pearl Abyss, com ênfase em ação rápida, narrativa envolvente e um mundo aberto meticulosamente detalhado.
“Crimson Desert representa um grande passo em frente para a Pearl Abyss em termos de ação intensa e design de mundo aberto”, afirma Kyungjoon Cho, chefe da Divisão Game Engine System. “Com as tecnologias gráficas da NVIDIA, estamos a garantir que os jogadores experimentam e exploram o continente de Pywel através de gráficos de alta qualidade e jogabilidade fluida.”
“A Pearl Abyss criou uma experiência visualmente espetacular e profundamente imersiva com Crimson Desert. Ao integrar ray tracing, NVIDIA DLSS 4 e tecnologias Reflex, oferecemos aos jogadores visuais de cortar a respiração, uma resposta extremamente rápida e taxas de fotogramas excecionais que dão vida ao mundo do jogo.”, reforça Keita Iida, vice-presidente de Developer Relations da NVIDIA.
Crimson Desert será lançado ainda em 2025, não tendo uma data de lançamento definida, estando confirmado para PC e Xbox Series X|S e PlayStation 5.