A Codemasters e a Electronic Arts confirmam hoje que F1 22 será o título de F1 mais social até à data, ligando mais jogadores em todo o mundo com a inclusão do cross-play, que chega no final deste mês. Antes da integração total no final de agosto, os jogadores podem competir com amigos em todos os modos PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam e Origin) em duas provas separadas que decorreram de 5-7 e 12-14 de agosto nos modos Modos Social Race e Two-Player Career.

“O cross-play reúne todos os nossos jogadores e permite-lhes definir quem é o melhor piloto em todas as plataformas”, disse Lee Mather, Director Criativo Sénior de F1 da Codemasters.  “O cross-play também nos permite criar melhores oportunidades de matchmaking para que os jogadores possam competir contra corredores rivais com atributos semelhantes.”

Uma funcionalidade comunitária altamente solicitada, a integração cross-play melhorará o matchmaking e permitirá que os amigos se reúnam independentemente da plataforma. Existe também a capacidade de desactivar o cross-play para aqueles que desejam competir unicamente contra concorrentes da mesma família de dispositivos. Os anfitriões da sessão podem convidar amigos com outras plataformas através da opção ‘Convidar amigos’ no lobby do jogo. Os jogadores podem rever e aceitar pedidos enquanto correm, fazendo uma pausa no jogo e visitando a opção “Convites e Pedidos”.

Análise: F1 22

F1 22 já está disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Deixa um comentário