Crosswind, o aguardado jogo de sobrevivência de piratas, será lançado no Steam Early Access em 2026. O anúncio foi feito pela equipa da Crosswind Crew, que tem trabalhado arduamente no desenvolvimento do jogo e está entusiasmada com o que está por vir. Para aguçar o apetite dos jogadores, a Crosswind lançou hoje um novo trailer cheio de ação, revelando conteúdos emocionantes que os jogadores podem esperar!

O novo trailer de Crosswind dá aos jogadores uma visão antecipada do trabalho em que a equipa da Crosswind Crew está a investir, assim como do que podem antecipar na fase de acesso antecipado e além. Os jogadores poderão explorar as Ashlands, um novo bioma perigoso dominado por mortos-vivos e coberto de cinzas vulcânicas. Outras adições incluem Tortuga, um posto avançado sob cerco de inimigos mortos-vivos, personalização de navios, batalhas de tripulações no convés superior e recrutamento de novos membros para a tripulação.

Crosswind será lançado no Steam Early Access em 2026 como um produto pago, focado no PvE, seja a solo ou com amigos, prometendo uma experiência de jogador altamente polida. Apesar de ter sido originalmente anunciado como um MMO de sobrevivência gratuito, esta transição para um jogo de sobrevivência multiplayer mais tradicional surge após uma análise das preferências e comportamentos dos jogadores da versão Alpha fechada. A equipa está entusiasmada com o futuro de Crosswind e tem como objetivo implementar e enriquecer novos conteúdos, funcionalidades e jogabilidade com base no feedback contínuo dos jogadores. Estão também a explorar novas opções disponíveis graças à transição para uma experiência paga, como o potencial para mods e servidores dedicados.

Crosswind será lançado em acesso antecipado em 2026 para PC (via Steam).

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorAnálise: Midnight Murder Club
Próximo artigoNovo trailer de Little Nightmares III
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.