Crusader Kings III está prestes a chegar as consolas, o jogo de estratégia medieval da Paradox Interactive será lançado para Xbox Series X|S e PlayStation 5 no dia 29 de março de 2022, adicionando assim um novo grupo de jogadores à já comunidade bastante extensa deste mediático jogo de estratégia histórico.

Em parceria com a equipa de desenvolvimento da Lab42, a Paradox adaptou a jogabilidade de Crusader Kings III para um novo ambiente, aproveitando as características das consolas. Poucos jogos têm uma riqueza tão grande no que toca a opções estratégicas, com casamentos políticos para agregar a nobreza, guerras brutais para impor e  reivindicações impérios, relacionamentos pessoais para unir reinos, entre outras coisas.

Crusader Kings III apresentará uma interface totalmente adaptada para as consolas, com as opções adaptadas ao comando das consolas. Nestas opções permitem que os jogadores naveguem rápida e facilmente pelos menus do jogo, com diversos atalhos e escolhas giratórias através dos analógicos. Além disso devido as consolas de nova geração os tempos de carregamentos são bastante rápidos, oferecendo uma experiência perfeita aos jogadores, no caso da PlayStation 5 os jogadores ainda terão a experiencia mais envolvente devido ao Dual Sense.

Crusader Kings III será lançado na Xbox Series X|S e PlayStation 5 no dia 29 de março.