Foi hoje oficialmente anunciado pela Crytek que um novo Crysis está em desenvolvimento. Esta é uma franquia aclamada pela critica, e com uma comunidade de jogadores bastante grande, que pediam à imenso tempo um novo jogo da franquia.

Crysis 4 ainda está no inicio do seu desenvolvimento, por esse motivo a companhia Alemã não abre o jogo quanto a uma data de lançamento, nem a muitas novidades para já, dizendo apenas que no futuro trará mais informações, e que neste momento estão bastante empolgados

Numa nota no site da Crytek, o seu CEO, Avni Yerli, deixou algumas notas importantes para a comunidade:

A Crytek tem um histórico de trabalhar com a comunidade para desenvolver os jogos que tanto desejam. Crysis é extremamente importante para muitas pessoas – é amado por jogadores em todo o mundo, e alguns dos que trabalham hoje na indústria fizeram-no por causa do primeiro Crysis – então queremos ter a certeza de que o próximo jogo da franquia faça jus à expectativa de todos.

À medida que o desenvolvimento avançar, divulgaremos mais detalhes, quando possível. Por enquanto, a nossa dedicada e talentosa equipa está a trabalhar arduamente para trazer um shooter última geração.