Ficou hoje disponível para a PlayStation 5 e PlayStation 4, Ghost of Tsushima: Director’s Cut, desenvolvido pelo conceituado estúdio Sucker Punch. O jogo está totalmente localizado em português e contra com a histórica e galardoada actriz portuguesa Custódia Gallego, que deu a voz à nova e misteriosa personagem Ankhsar Khatun, conhecida por “Águia”, uma venerada e implacável xamã que lidera espiritualmente a sua tribo, representando um enorme perigo para Jin Sakai e seu povo.

“A Águia é das personagens mais fascinantes que já dobrei. Obrigou-me a uma mistura de sentimentos e emoções que não estava habituada noutras personagens. Fascinou-me o poder que ela tem, a capacidade de resiliência, o espírito guerreiro e ao mesmo tempo uma certa doçura”, comentou Custódia Gallego. “Foi uma honra ter podido participar e dar vida, dando a voz, e também a emoção, a uma personagem de um jogo tão importante da PlayStation”, concluiu.

A PlayStation Portugal publicou o vídeo de making-of no qual Custódia Gallego revela detalhes sobre o processo de dobragem

De realçar que a versão Director’s Cut inclui todo o conteúdo adicional lançado até à data, bem como conteúdo totalmente novo:

  • Jogo completo.
  • A expansão Ilha de Iki: Nova história, novos minijogos, novos tipos de inimigos e não só.
  • Modo de cooperação online de lendas.
  • Um minilivro de arte em formato digital.
  • Um ponto de técnica.
  • Amuleto da graça de Hachiman.
  • Conjunto do herói de Tsushima: Máscara dourada, kit para a espada, cavalo e sela.
  • Comentários do estúdio: A equipa criativa junta-se a um famoso historiador japonês para analisar o mundo de Ghost of Tsushima e ver como se compara com os eventos da vida real em que o jogo se inspirou

De lembrar que os jogadores da PlayStation 5 terão ainda a oportunidade de desfrutar de novas funcionalidades, tais como: resolução 4K dinâmica com 60 fotogramas por segundo como alvo, áudio em 3D, sincronização dos movimentos dos lábios com a dobragem japonesa, feedback háptico e gatilhos adaptativos.