Cyberpunk 2077 fez a internet parar na conferência da Microsoft na E3 deste ano. A presença de Keanu Reeves no palco e a confirmação que ele será uma das personagens do jogo foi talvez o momento alto da maior conferência de videojogos do mundo.

Keanu Reeves no jogo da CD Projekt Red será Johnny Silverhand, o frontman de banda de chrome-rock chamada Samurai, para além de outras coisas. E como a CD Projekt Red nunca deixa nada ao acaso, é nada mais nada mesnos que a lendária banda de punk rock sueca, os Refused, que fizeram todas as canções que vamos ouvir dessa banda no jogo.

“Eu sei que há muitos fãs dos Refused aqui na CD Projekt Red, incluíndo um dos compositores da banda sonora para o jogo Piotr Adamczyk, que sugeriu fazermos esta colaboração”, disse o director musical Marcin Przybyłowicz.

“Tal como nós, os Samurai são um grupo de rebeldes que se sentem deslocados no espaço e no tempo” disse Dennis Lyxzén dos Refused. “Trabalhar ao lado da CD Projekt Red, neste desafio tem sido super divertido, mas também muito recompensador a nível criativo. Foi um desafio inesperado, que se tornou algo com que nos identificamos imenso. As canções soam muito bem e o jogo está incrível”, acrescentou Dennis.

Os Refused escreveream e gravaram um EP dos “maiores êxitos” dos Samurai e um dos temas, nomeadamente “Chippin’ In” surgiu na apresentação do jogo na E3. Agora a banda e a CD Projekt Red partilharam o seu tema na íntegra.