CYBERPUNK: EDGERUNNERS conta em 10 episódios uma história própria, uma história sobre um rapaz que tenta sobreviver num mundo de teclonologia e de pessoas obcecadas por modificar o seu próprio corpo. Para isso vai ter que percorrer esta cidade futurística enquanto um Edgerunner, um mercenário que também é reconhecido na cidade pelo nome de Cyberpunk.

CD PROJEKT RED, o estúdio por detrás de Cyberpunk 2077 vai produzir esta série com alguns companheiros seus também do jogo The Witcher 3: Wild Hunt. Por outro lado o aclamado estúdio de animação japonês, Studio Trigger vai fazer as animações, com o realizador Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) a assumir a liderança e com o seu assistente Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Promare), o director criativo Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill), os designers de personagens Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, BNA: Brand New Animal) e Yuto Kaneko(Little Witch Academia), e ainda o guionista Yoshiki Usa (SSSS.GRIDMAN, Promare) e Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) a perfazereme o resto desta super equipa. A banda sonora esa estará a cargo de Akira Yamaoka (Silent Hill series).

 

“Estamos entusiasmados por finalmente podermos mostrar e dizer que estamos a fazer este anime do mundo de Cyberpunk,” disse Adam Badowski, o líder da CD PROJEKT RED. “Basicamente devorámos tudo o que havia deste ambiente cyberpunk, e das ficções já editadas em livros ou filmes, é um género que tem tanto espaço para explorar a nossa criativididade e um influência tão grande para nós aqui no estúdio. Este Edgerunners é uma carta aberta de amor pelo género.” “

Já o director  da Studio Trigger, Hiroyuki Imaishi afirmou que, “sempre amaram o género, mas sempre encontraram dificuldades em criar um trabalho original. E por isso estou muito contente de trabalhar ao lado da CD PROJEKT RED para tentar agradar tanto os fãs de anime, como os fãs do jogo, o que não será tarefa fácil, mas um desafio que sempre quis ter. Faremos de tudo para ir ao encontro das expectativas.”