“Começamos com uma filha a escrever uma carta para a sua mãe”, diz Saschka Unseld (director criativo de Oculus Story Studio), carta essa que se inicia com as palavras “Dear Angelica“, o que justifica o porquê de esse ser o nome desta experiência.
Este jogo consiste em contar uma história profunda e sentimental, relatando ligações pessoais ou emoções, tudo através de desenhos.
Geena Davis dará voz a Angelica (a mãe) e, como a própria diz, “sente-se muito mais através da realidade virtual, torna a experiência muito mais intensa, porque estamos a vivê-la, estamos a sentir a sua criação”.
Sim, sendo isto uma experiência de realidade virtual, promete ser visualmente deslumbrante e profundamente intenso, fazendo com que nos consigamos muito mais facilmente identificar com as “personagens”. Através da realidade virtual, não estaremos apenas a “ver” desenhos, estaremos dentro deles.
Para além dos testemunhos de Saschka Unseld e Geena Davis, também Max Planck (co-fundador tecnológico Oculus Story Studio) e Wesley Allsbrook (directora artística) fazem alguns apontamentos a esta “aventura imaginativa”.