A Coffee Stain Publishing e a Ghost Ship Games anunciaram hoje a data de lançamento de Deep Rock Galactic, chega dia 13 de Maio à Xbox One e PC (Via Steam e Microsoft Store), por US $ 29,99 / € 29,99 / £ 24,99.

A Deep Rock Galactic esteve em Early Access, convidando os jogadores a “perfurarem” num planeta rico em minerais chamado Hoxxes IV e a pegar em armas como uma das quatro classes de mineiros. Cada classe vem com seu próprio conjunto de habilidades, equipamento e uma missão clara: juntar-se, extrair minerais raros e valiosos para manter o sucesso financeiro e tentar sobreviver à hostil infestação alienígena.

Desde a sua revelação, Deep Rock Galactic superou um milhão de vendas e viu milhões de mineiros recrutados que ajudaram a evoluir as principais características do jogo e a destruir bugs. No mesmo mês, o jogo foi actualizado com toneladas de recursos novos e contidos, como inimigos, armas, missões, regalias, grampos, mergulhos profundos, itens de vaidade, barba física, gritos e uma infinidade de socos no Bar Abyss.

“Quando começamos a desenvolver o Deep Rock Galactic à 4 anos, ninguém na Ghost Ship Games imaginou o jogo como é hoje. Muitos dos principais recursos evoluíram e funcionam como esperado, também há secções completas do jogo em que não estamos sozinhos, e isso se deve em grande parte à nossa comunidade “, diz Soren Lundgaard, CEO da Ghost Ship Games. “A nossa abordagem sempre foi cooperativa, porque a criação de algo que realmente exige trabalho em equipe significava que precisávamos nos unir à comunidade. Queremos agradecer aos jovens jogadores pelo apoio e feedback após quatro anos; estamos incrivelmente satisfeitos em lançar o jogo oficialmente”.

O Deep Rock Galactic será lançado com pacotes de DLCs cosméticos, que incluem novos conjuntos de armaduras, skins de armas e a trilha sonora oficial do Deep Rock Galactic, com 50 novos minutos de música espacial sintetizada ao estilo de anões. O Ghost Ship também organizou uma competição da comunidade, convidando a comunidade a lançar seus próprios trailers de lançamento para o jogo. Com mais de 200 inscrições, a Ghost Ship seleccionou os 40 melhores que competirão pelos melhores prémios. Todos os dias haverá novas visualizações de fãs nos canais sociais do Deep Rock, com a conclusão do vencedor antes do lançamento.

“O Deep Rock Galactic foi um dos primeiros jogos que assinamos. A versão alpha fechada foi incrível e foi óptimo ver uma comunidade apaixonada apoiando o desenvolvimento do jogo”, disse Anton Westbergh, CEO e cofundador da Coffee Stain. “Estamos muito satisfeitos por ser o parceiro editorial da Ghost Ship Games, um estúdio com uma abordagem única e estratégia de cooperação combinada com criatividade e uma abordagem real da primeira comunidade”.

As características principais do jogo são:

  • Cooperação de 1 a 4 jogadores – Trabalhe em equipe para cavar, explorar e lucrar com sistemas massivos de hordas de inimigos mortais e recursos valiosos.
  • 4 Classes únicas: exploda inimigos como Gunner, Explore Outward e ilumine rochas como Explorer, mastigue pedras sólidas como Perforator e apoie-as com estruturas defensivas e torres como Engineer
  • Ambientes totalmente destruíveis: destrua tudo ao seu redor para alcançar seu objectivo. Não existe um caminho definido para você completar a sua missão. Prossiga com cuidado, não queira tropeçar em um ambiente estranho sem cuidado.
  • Rede de cavernas gerada aleatoriamente – Explore uma rede de sistemas de cavernas gerados aleatoriamente para obter lucro e obter riqueza.
  • Aparelhos e armas de alta tecnologia: limpe as luvas Hoxxes IV com a lanterna CSPR e a metralhadora “Lead Storm”, leve o caminhão com cassetetes, enfrente terrenos difíceis com o quadro elétrico reforçado e alcance novas alturas com o gancho.

O Deep Rock Galactic chega dia 13 de Maio à Xbox One e PC (Via Steam e Microsoft Store).