Os developers da Perfect Day Studio, conhecidos por criar o jogo aclamado pela crítica Insomnia: Theater in the Head, anunciaram que a sua nova obra de ficção interactiva chamada A Perfect Day ganhará uma versão oficial em inglês, o que tornará esta história única mais acessível aos jogadores de todo o mundo. A demo já está disponível e o lançamento completo chegará em breve.

Em A Perfect Day, o jogador assume o papel de um estudante que começou o dia que mudará a sua vida para sempre. A história começa em 31 de dezembro de 1999 — apenas um dia antes do Ano Novo. Não havia indicações de que este dia era especial, mas como todos sabemos, a vida é imprevisível, e o nosso pequeno herói terá oportunidade perfeita de aprender essa verdade universal da maneira mais difícil.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Os developers por trás de A Perfect Day admitem que a inspiração para o jogo veio das grandes obras de Jorge Luis Borges, Francois Truffaut, Quentin Tarantino e Jia Zhangke. Eles descrevem o seu projeto como um título que honra e afirma o legado das novelas visuais.

Uma história profunda e um interessante sistema narrativo desempenham o papel principal durante a nossa aventura, na qual descobriremos segredos guardados por amigos, familiares e vizinhos. Começa inocentemente, quando apenas tentamos dar um cartão de Natal a um dos nossos colegas de turma.

O gameplay, tal como convém a uma ficção interativa, baseia-se em ter conversas, observar ambientes diversos e ligar os fios que levam aos principais eventos do nosso dia perfeito. Uma tentativa não será suficiente. Se quiser sair deste ciclo de tempo interminável, deve prestar atenção a todos os detalhes que ajudarão a controlar os incidentes deste dia. Os jogadores que estão prontos para experimentar A Perfect Day terão a oportunidade de testar as suas habilidades em alguns mini-jogos que podem ser jogados na Gamicom — uma consola e melhor amiga de muitos adolescentes.

Graças à nova versão, os jogadores de língua inglesa podem ver como era a China no final do século XX. Isso proporciona uma oportunidade ideal para aprender mais sobre a cultura chinesa. Fazer parte dos eventos do jogo permite aos jogadores experimentar algo diferente no melhor sentido da palavra.

Artigo anteriorA próxima expansão de Crusader Kings III
Próximo artigoEtiquetas de acessibilidade na PS5
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.