A Square Enix, anunciou hoje que uma demo gratuita de Balan Wonderworld (dos criadores de Sonic the Hedgehog) será lançada na próxima semana. A demo estará disponível para jogar a partir de 28 de Janeiro, permitindo aos jogadores experimentar duas horas de Balan Wonderworld antes do seu lançamento a 26 de Março.

A demo pode ser desfrutada com amigos e familiares no modo cooperativo local ou no modo single player, estará disponível em todas as plataformas que o jogo foi lançado, isto é PC (via Steam), PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X | S e Xbox One.

Dois jogadores podem explorar o jogo como as estrelas do espectáculo, Leo e Emma no modo cooperativo local, combinando habilidades de diferentes roupas para aceder a novos caminhos que não estão disponíveis no jogo a solo! Basta ligar um segundo comando e apertar qualquer botão para activar o modo cooperativo. Usando uma variedade de habilidades de fantasia, os jogadores serão capazes de apanhar Balan Statues em cada fase, bem como aceder aos minijogos escondidos de Balan’s Bout. A demonstração contará com três dos doze mundos mágicos de Balan Wonderworld:

Mundo 1 – The Man Who Rages Against the Storm

  • Áreas de jogo: Ato 1, Ato 2, Batalha com o Boss
    • O Mundo 1 está situado numa bela fazenda, composta por colinas e plantações gigantes. Este mundo misterioso é criado a partir das memórias dentro do coração de Jose Gallard, um fazendeiro cujo belo milharal foi atingido por uma tempestade. O Boss que espreita nas profundezas do mundo de Jose é Barktholomew, a personificação do desespero de Jose depois de ver seu milharal ser destruído. Será preciso usar diversas roupas para completar com sucesso este nível, incluindo a fantasia de Jumping Jack, que permite aos jogadores saltarem para lugares que não conseguem alcançar, e a fantasia de Dainty Dragon que usa o sopro de fogo para limpar os obstáculos no seu caminho!

Mundo 4 – The Boy Who Would be One with the Wind

  • Áreas de jogo: Ato 1
    • O quarto mundo passa-se num cenário fantástico nascido do coração de Chang Haoyu, pela sua paixão pela céu, onde peças de bicicletas e ilhas flutuantes de todos os tamanhos estão espalhadas pelo céu. As fantasias neste mundo que podem ser úteis incluem a fantasia de Soaring Sheep, que pode flutuar enchendo-se com a sua lã fofa, e a fantasia de Aero Acrobat, que pode voar alto pelo céu e dar pontapés em balões e inimigos!

Mundo 6 – The Girl and the Kitten

  • Áreas de jogo: Ato 1
    • O Mundo 6 segue a história de Cass Milligan, descrevendo a cidade onde ela conhece um gatinho fofo. Neste mundo mágico construído a partir das boas memórias de Cass Milligan, pedaços de doces e livros flutuam no ar e existem edifícios misteriosos cheios de engrenagens em movimento. As fantasias que ajudarão os jogadores a resolver os mistérios e realizar ataques poderosos incluem a fantasia Gear Prince que pode girar engrenagens e ligar interruptores para as maquinas funcionarem e a fantasia Pumpkin Puncher que pode disparar um foguete! Os jogadores também terão acesso à Isle of Tims – uma área base que será a porta de entrada para os três mundos misteriosos. Aqui, os jogadores encontrarão as criaturas mágicas chamadas Tims, cujas poderosas habilidades podem ajudar Leo e Emma enquanto eles exploram cada mundo e lutam contra Negati! Nesta ilha os jogadores também podem apanhar gotas mágicas dos canteiros de flores coloridas encontrados ao redor da ilha. Essas gotas podem ser fornecidas aos Tims para desenvolver as suas habilidades.

Balan Wonderworld será lançado a 26 de Março.