Demolish & Build um simulador de construção que chega agora à Xbox One. Os jogadores terão a oportunidade de chefiar uma empresa de construção e demolição e usar uma enorme variedade de ferramentas diferentes, desde o martelo tradicional até as grandes máquinas. O jogo foi lançando na Xbox One no dia 3 de Julho e anteriormente já havia sido lançado para a Nintendo Switch.

Demolish & Build é baseado no simulador Demolish & Build 2018 lançado no PC em março de 2018. Em Janeiro de 2020, o título foi lançado no Nintendo Switch e agora é lançado no Xbox One. A empresa polaca Ultimate Games S.A. é responsável pelas conversões e publicação de Demolish & Build nas duas consolas.

O simulador oferece aos jogadores a oportunidade de liderar uma empresa de construção e demolição. Em Demolish & Build, os jogadores poderão usar, entre outras, grandes máquinas e destruir estruturas maciças de construção. Os developers ofereceram diversas opções aos jogadores, incluindo a possibilidade de usar o martelo tradicional.

Os jogadores terão a oportunidade de conhecer 4 grandes locais, incluindo áreas desérticas e florestas cobertas de gelo. A lista de ferramentas e veículos de construção disponíveis consiste em mais de uma dúzia, os veículos incluem escavadoras, guindaste, maquina de demolição, retro-escavadora, rolo compressor, betoneiras (misturador de cimento) e um guindaste de demolição.

“Após um lançamento bem-sucedido no Nintendo Switch, Demolish & Build pode agora ser testado pelos proprietários do Xbox One. É importante notar que, ao desenvolver o jogo, não nós focamos unicamente aos fãs da construção. Demolish & Build é um jogo altamente diversificado que permite que os jogadores percebam as suas tendências destrutivas e de designer. As principais características da jogabilidade são complementadas por elementos económicos, entre outros.”- disse Rafał Jelonek, COO da Ultimate Games S.A.

A data de lançamento de Demolish & Build no Xbox One foi definida para 3 de julho de 2020.