Para comemorar o Dia da Pokémon, a The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram que foi descoberto um novo Pokémon Mítico no mundo de Pokémon Sword Pokémon Shield: o Pokémon Rogue Monkey Zarude.

O Zarude é um Pokémon Dark e Grass-type, capaz de fazer crescer videiras a partir da parte traseira do pescoço, dos pulsos e das plantas dos pés sempre que quiser. Estas videiras são fortes e flexíveis, além de serem úteis em várias situações diferentes. Podem ser enroladas nos ramos das árvores para se deslocar e apanhar Bagas de ramos mais distantes e até têm propriedades curativas.

Nome: Zarude
Categoria: Pokémon Rogue Monkey
Altura: 1,8 m
Peso: 70,0 kg
Tipo: Dark/Grass


Este Pokémon Mítico vive com um bando, nas profundezas das florestas densas de Galar. Trata com hostilidade todos aqueles que não pertençam ao seu bando. Quando luta contra um adversário, o Zarude balança nos ramos das árvores e ataca implacavelmente, utilizando as suas garras afiadas. A sua enorme perspicácia ajuda-o a vencer as batalhas.O Zarude está disponível apenas em Pokémon Sword e Pokémon Shield e não pode ser encontrado no jogo normal. Lançados em Novembro de 2019, os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield são os mais recentes títulos da principal série de videojogos Pokémon e estão disponíveis para a consola Nintendo Switch.

Além disso, a partir de hoje e até às 12:59 CET, de segunda-feira, 2 de Março, o Dynamax Mewtwo irá aparecer nas Max Raid Battles de Pokémon Sword e Pokémon Shield. Embora este Mewtwo seja incrivelmente poderoso e não possa ser apanhado, os Treinadores terão a oportunidade de receber itens raros, tais como as Ability Capsules, caso consigam derrotar o Mewtwo. Durante este mesmo período, os Treinadores poderão encontrar também o Dynamax Bulbasaur, o Ivysaur, o Charmander, o Charmeleon, o Squirtle e o Wartortle nas Max Raid Battles. Ao contrário do que acontece com o Mewtwo, os Treinadores poderão tentar apanhar estes Pokémon caso consigam derrotá-los.

O Original Stitch

Para assinalar o 1º aniversário do serviço de t-shirts personalizadas online, o Stitch, que permite aos clientes combinarem diferentes imagens de Pokémon para obterem produtos exclusivos, a Pokémon acaba de disponibilizar 100 novos padrões com referências ao Pokémon Gold e Pokémon Silver, juntando estes aos 151 originais já existentes. Em simultâneo, a Pokémon expande a sua oferta ao disponibilizar, de ora em diante, t-shirts para crianças, permitindo todos os fãs, maiores ou mais pequenos, possam exibir a sua paixão por Pokémon.