A Bungie revelou Destiny 2: Beyond Light com um novo trailer. A nova expansão, com data de lançamento prevista para dia 22 de Setembro de 2020 na PlayStation 4, PC e Xbox One é descrita como uma nova era.

Com novas subclasses que prometem refinar a jogabilidade, Destiny 2: Beyond Light vai trazer os jogadores para um lugar repleto de mistérios, na Europa. Deep Stone Crypt será um local que promete dar uma nova vida ao jogo e voltar a unir os jogadores de Destiny.

A Bungie revelou ainda que não está em marcha um Destiny 3 e que isso seria voltar a fazer tudo do início. Pelo contrário, anunciaram que todos os conteúdos de Destiny 2 podem ser usados na Xbox Series X e PlayStation 5 sem pagar mais por isso e ainda por cima a correr em 4K e a 60 fps.

Para mostrar que Destiny está empenhado em preparar o futuro, o cross-gen também está assegurado, garantido assim que quem joga na atual geração pode jogar com quem rumar mais rapidamente para as novas consolas PlayStation 5 e Xbox One. O cross-play também está a ser trabalhado e poderá ser uma realidade no futuro da série.

O futuro está garantido com expansões para Destiny 2 nos próximos anos. 2021 e 2022 já têm os seus jogos prometidos com “The Witch Queen” e “Lightfall”. A Bungie já pretendia ter feito as coisas assim desde o primeiro jogo quando disse que o jogo “duraria 10 anos”. 

No trailer “The Past Is Prologue” podemos ver uma cronologia dos eventos de Destiny que veio para ficar e continuar a dar aos jogadores algo que fazer sem ser mais do mesmo. A Bungie não poupa esforços e tem ouvido a comunidade. Prova disso é o regresso de Vault of Glass algures em 2021, algo muito pedido pelos fãs. 

O futuro Destiny 2: Beyond Light começa já a ser preparado no jogo através da Season of Arrivals, que dá acesso a uma nova masmorra, chamada “Prophecy”.