A Bungie lançou Destiny 2: Renegades, a segunda expansão do Ano da Profecia, que traz uma experiência totalmente nova inspirada no universo de Star Wars, em colaboração com a Lucasfilm Games. Esta nova adição à saga de Destiny 2 promete misturar a jogabilidade característica do jogo com elementos e temas da icónica franquia de ficção científica. Os jogadores embarcam numa jornada como parte de uma tripulação de underdogs que se levantam contra o Barant Imperium, uma facção Cabal poderosa, que o Drifter suspeita estar ligada aos Nove.
Os jogadores vão desobedecer à Vanguard e unir-se ao Drifter, forjando alianças com novos e já conhecidos personagens, enquanto constroem influência e poder no submundo criminal. O novo centro social, Tharsis Outpost, em Marte, servirá como ponto de encontro para essa nova narrativa.
Na semana passada, a equipa de Destiny 2 apresentou o novo conteúdo que chega com Renegades durante uma transmissão ao vivo dedicada, onde foi mostrado o trailer de lançamento oficial e um vídeo que destacava o processo criativo por trás da expansão.

Renegades introduz a Lawless Frontier, uma nova atividade projetada para oferecer desafios escaláveis e alta rejogabilidade. Os Guardiões poderão realizar uma variedade de trabalhos de alto risco e alta recompensa, como contrabando, caça a recompensas e sabotagem, em seis novos mapas localizados em Vénus, Europa e Marte, todos inspirados em locais icónicos de Star Wars.
A expansão também apresenta um novo sistema de Notoriedade, onde os jogadores podem construir reputação com três facções sindicais: os Pikers, uma gangue de Eliksni anarquistas; a Tharsis Reformation, uma seita de Vex que procura a identidade pessoal; e a Totality Division, uma ramificação rebelde do Barant Imperium Cabal.
Adicionalmente, Renegades oferece a opção Invasion, permitindo que outros Guardiões entrem no campo de batalha para perturbar o progresso dos jogadores em troca de recompensas únicas. Durante a campanha, os jogadores desbloquearão e atualizarão as Renegade Abilities, que são opções poderosas de ataque, defesa e suporte.

A nova expansão também traz diversas armas e equipamentos, incluindo a Praxic Blade, uma espada exótica cinética inspirada nos sabres de luz, que oferece múltiplas opções de personalização que afetam a jogabilidade. Além disso, Renegades estreia um novo tipo de arma, os Blasters, que apresentam um sistema de disparo e recarga baseado em calor.
Para os fãs que aguardam mais desafios, um novo calabouço chamado Equilibrium estará disponível a 13 de dezembro de 2025. Os jogadores que possuírem a expansão terão a oportunidade de infiltrar-se numa nave de guerra do Barant Imperium e caçar acólitos de Dredgen Bael.

A Bungie também anunciou um calendário de conteúdos para Renegades que começará na próxima semana, detalhando melhorias e novas atividades que enriquecerão ainda mais a experiência de jogo. Os jogadores poderão adquirir a Ultimate Edition do Ano da Profecia, que inclui as campanhas The Edge of Fate e Renegades, bem como recompensas imediatas ao comprar esta edição.



