Após anos de especulação sobre um possível jogo de Destiny em desenvolvimento pela NetEase em colaboração com a Bungie, o projeto foi finalmente confirmado na última segunda-feira (14). As duas empresas revelaram que estão a trabalhar em Destiny: Rising, um novo jogo de tiro cooperativo que seguirá o modelo free-to-play.
As desenvolvedoras indicaram que os primeiros testes do jogo devem arrancar “de forma limitada” em novembro deste ano, para dispositivos Android e iOS. No entanto, esta fase inicial será tratada como um “alpha limitado”, o que significa que o lançamento oficial poderá ocorrer apenas em 2025.
Destiny: Rising será ambientado numa linha do tempo alternativa à da série original, o que garante que as suas histórias não irão cruzar-se. O jogo levará os jogadores até ao final da Idade das Trevas, um período em que a humanidade se une para combater uma raça alienígena que a escravizou.
Esta linha temporal permite uma exploração diferente de como a humanidade começou a erguer-se das cinzas do Colapso, quando invasores vindos de além das estrelas trouxeram um fim ao que outrora foi uma era dourada.
A divindade caída, o Traveller, usou a sua luz para criar os Ghosts, que procuraram os cidadãos caídos da humanidade e os trouxeram de volta como Lightbearers, imortais dotados de habilidades únicas.
O início do cenário é definido num momento em que a humanidade está a deixar para trás estes tempos sombrios e a construir as fundações do que se tornará a Last City. Enquanto os sobreviventes procuram refúgio, eles reúnem-se em postos avançados como Haven para construir um futuro melhor e reunir forças contra as ameaças que ainda permanecem na Terra.
Este cenário único oferece uma oportunidade sem igual para testemunhar alguns dos Lightbearers mais lendários de Destiny nos seus dias de formação. Não só vamos ver figuras icónicas como Ikora Rey, o Iron Lord Jolder e um jovem Kabr, mas também vão ter a oportunidade de jogar com eles e outros heróis lendários do passado. Esta é uma era anterior à definição completa dos Guardiões, e as classes de Hunters, Titans e Warlocks ainda não haviam sido consolidadas. Cada personagem tem um estilo de jogo distinto e único, oferecendo uma experiência nova e imersiva.
Cada personagem jogável que desbloqueiam possui um conjunto único de habilidades e um conjunto de tipos de armas que pode utilizar. Cada Lightbearer tem dois espaços para armas, um para Armas Primárias e outro para Armas de Poder. Cada espaço possui um Tipo de Arma disponível, que varia conforme a personagem jogável. Por exemplo, Wolf pode equipar Espingardas Automáticas como a sua Arma Primária e Lançadores de Granadas como Armas de Poder. Temos um inventário partilhado entre todos os personagens, permitindo partilhar armas desbloqueadas entre aqueles que conseguem utilizar os mesmos Tipos de Arma.
Cada Lightbearer empunha uma Relíquia única que desempenha um papel fundamental na definição do seu estilo de jogo, capaz de desencadear habilidades Super poderosas, assim como duas habilidades Assinatura, além de um conjunto de Perks (bónus). Por exemplo, Kabr empunha o Escudo do Trovão, que lhe concede uma gama impressionante de ataques com elemento Arc capazes de cegar, além de um escudo resistente que pode bloquear ataques inimigos.
Para o próximo teste Alfa Fechado vão ter a oportunidade de experimentar a jogabilidade com 11 personagens únicos.
Com alguns dos modos de jogo clássicos que os jogadores de Destiny já devem conhecer, também vamos ter novos modos. Cada um foi desenhado para proporcionar experiências e níveis de desafio diferentes. Tens uns minutos livres? Então experimenta participar numa missão de Haven Ops Strike. Procuras um desafio maior? As Gauntlet Ops vão pôr à prova as tuas habilidades de raid.
PvE
Um dos aspetos mais icónicos de Destiny é a experiência de Player vs Environment (PvE), e Destiny: Rising não é exceção. Vão encontrar elementos clássicos como missões de Campanha, exploração livre em Destinos, missões de Haven Ops Strike e as Gauntlet Ops, semelhantes às raids. Além disso, introduzimos modos emocionantes como Morgran’s Prey, Legacy, Realms of the IX e muitos mais.
PvP
Na nossa próxima Alfa Fechada, vão poder experimentar o modo competitivo, Shifting Gates, criado exclusivamente para Destiny: Rising. Este ainda está em desenvolvimento.
A NetEase, que parece ser a principal responsável pelo projeto, mencionou que o jogo vai oferecer um “mundo partilhado”, com missões a solo, tarefas cooperativas e componentes competitivos. Embora alguns elementos sejam familiares para os fãs da franquia, a NetEase promete introduzir muitas novidades.
Com Destiny: Rising, a NetEase Games tem a honra de se associar à Bungie para oferecer uma experiência ao nível de Destiny em dispositivos móveis”, disse Ethan Wang, Vice-Presidente Sénior da NetEase, Inc. Destiny é uma franquia incrível com uma base de fãs global apaixonada e dedicada. Como grandes fãs que somos, estamos honrados e entusiasmados com a oportunidade de trazer aos jogadores um RPG de tiro cheio de ação ambientado no Universo Destiny.”
“Há mais de uma década, temos construído este universo para conter muitas histórias únicas e maravilhosas, e estamos entusiasmados por ver os jogadores móveis poderem experimentar esta nova versão do universo Destiny pela equipa criativa da NetEase”, disse Terry Redfield, Líder Criativo da Bungie.
Quem quiser participar nos testes Alpha, que tem data marcada para 11 de janeiro de 2025, já pode inscrever-se através do site oficial do jogo.