Devotion, o jogo de terror tailandês, foi lançado em fevereiro pela Red Candle Games e pouco tempo depois foi colocado no meio de uma polémica devido a uma frase que alegadamente gozava com presidente da China, Xi Jinping.

Rapidamente as autoridades chinesas retiraram Devotion mercado e também do Steam. Entretanto as relações entre a Red Candle Games e a editora Indievent azedaram após estes se defenderem com “um problema na gestão do projeto” e revelando que não tinham intenção de gozar com quem quer que fosse. 

Após o sucedido foi lançado uma atualização que corrigia o erro, mas o mal já estava feito e ao que parece o jogo não será publicado novamente, pelo menos nos próximos tempos. Quem tiver uma cópia de Devotion, provavelmente vai ter uma relíquia daquelas que dá direito a um troféu de platina. 

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorTruques e Dicas – A Plague Tale: Innocence
Próximo artigoNos bastidores de Code Vein
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.