A Supermassive Games revelou hoje a data de lançamento e o trailer de história da sua próxima aventura de terror e ficção científica cinematográfica, Directive 8020. Será lançando a 2 de outubro de 2025 para PC (via Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Estreado na apresentação State of Play, o novo trailer leva-vos mais fundo nos perigos a bordo da nave espacial Cassiopeia, insinuando novos personagens, ambientes, potenciais cenas de morte e uma ameaça alienígena mortal.

Will Doyle, Diretor Criativo da Supermassive Games, disse: “A equipa da Supermassive Games trabalhou incansavelmente para criar uma experiência narrativa que funde exploração de ficção científica com terror arrepiante, onde cada escolha pode levar a uma morte desastrosa. Hoje estamos a revelar algumas novas camadas para o nosso Directive 8020 introduz várias novas ferramentas. Ao longo do jogo, podem usá-las para localizar segredos, resolver quebra-cabeças e superar inimigos. A missão é toda sobre sobrevivência, por isso cada ferramenta tem o seu propósito em ajudar-vos a pensar rapidamente e manter-se vivos.”

A Terra está a morrer e a humanidade está a ficar sem tempo. A doze anos-luz de casa, Tau Ceti f oferece uma pequena esperança. Quando a nave-colónia Cassiopeia se despenha no planeta, a sua tripulação depressa percebe que não está sozinha.

Perseguidos por um organismo alienígena capaz de imitar a sua presa, os membros da Cassiopeia terão de superar os seus caçadores para regressar vivos. Mas, à medida que lutam para sobreviver, enfrentam a decisão mais difícil de todas: para se salvarem, terão de arriscar a vida de toda a humanidade.

A nave-colónia Cassiopeia foi infetada por um organismo alienígena capaz de se transformar em qualquer membro da tripulação. Embora tu sejas humano, outros podem não ser, e assassinos podem esconder-se atrás de rostos familiares. Foram adicionadas novas mecânicas de furtividade para ajudar os jogadores a escapar destes inimigos mortais: terás de estar sempre atento, pois as ameaças podem surgir de qualquer lado. Para sobreviver, precisarás de te esgueirar e esconder dos implacáveis perseguidores alienígenas.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Conhece a tripulação da Cassiopeia. Ao longo da expedição, controlarás cinco membros da tripulação, mas à medida que a paranoia e o medo aumentam, a desconfiança instala-se. Com as suas vidas nas tuas mãos, as tuas decisões determinarão não só o destino da tripulação, mas também o de toda a humanidade.

Directive 8020 introduz várias novas ferramentas. Ao longo do jogo, podes usá-las para descobrir segredos, resolver enigmas e enfrentar inimigos. A missão é sobreviver, e cada ferramenta tem um propósito para te ajudar a pensar rapidamente e manter-te vivo.

  • Lanterna – Como é habitual nos nossos jogos, vais passar muito tempo na escuridão! Mas tem cuidado ao usá-la, pois os alienígenas conseguem detetar o feixe de luz.
  • Scanner – Um scanner que te permite detetar eletrónica e ativar sistemas remotamente, ajudando-te a distrair inimigos e superar obstáculos.
  • Mensageiro – Um dispositivo que te permite comunicar e coordenar estratégias com os teus companheiros sem atrair atenções indesejadas.
  • Ferramenta de Cunha – Criada para abrir portas, mas que pode ser usada como último recurso para atordoar temporariamente os inimigos e dar-te uma hipótese de fuga.

Os fãs dos jogos da Supermassive Games ficarão satisfeitos por saber que o ADN de The Dark Pictures continua bem presente – todas as características que tornaram a série icónica estão de volta, desde enredos ramificados a decisões impossíveis e QTEs em frações de segundo. Além disso, a jogabilidade foi reformulada, aprimorada e intensificada para tornar a exploração do ambiente ainda mais ameaçadora.

Directive 8020 será lançado a 2 de outubro de 2025 para PC (via Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Artigo anteriorSonic Racing: CrossWorlds mostra-se em novo trailer
Próximo artigoDigimon Story Time Stranger anunciado
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.