Donkey Kong Bananza marca o aguardado regresso do gorila mais famoso dos videojogos numa aventura completamente em 3D — a primeira em 26 anos. A Nintendo apresentou esta quarta-feira (18) uma demonstração de 15 minutos que revelou vários detalhes entusiasmantes sobre o título, incluindo a presença de Pauline (em versão jovem), Cranky, Diddy e Dixie Kong.

A aventura levará os jogadores por diversos mundos subterrâneos, com Donkey Kong a poder destruir tudo ao seu redor, mas também a utilizar formas engenhosas de utilizar o ambiente, como arrancar uma pedra e transformá-la numa prancha de surf. Para além disso, vimos também algumas  das transformações inspiradas em animais, como o Kong Bananza, o Zebra Bananza ou o Ostrich Bananza, que lhe concede habilidades como planar ou caminhar sobre a água.

Neste trailer de gameplay vimos ainda os vários Bosses da Void Company que vamos defrontar e que nos vão dar água pela barba. Também tivemos um vislumbre dos cenários bónus que nos vão dar mecânicas novas, passando, por exemplo, por uma corrida naqueles carrinhos da minas, numa estilo side-scroller, como os clássicos jogos da franquia. Os cenários terão elementos destrutíveis, escondendo segredos e tesouros sob o terreno.

O jogo tira partido das funcionalidades da nova consola Switch 2, como o GameShare — que permite partilhar a experiência com utilizadores do modelo original da consola — e compatibilidade com amiibo, desbloqueando itens especiais.

Nós tivemos a oportunidade de jogar uma pequena demonstração no Nintendo Switch 2 Experience, em Paris, e se quiserem podem espreitar aqui, mas já nessa altura tivemos a sensação que este podia bem ser o jogo da ano, e agora que está quase aí, cada vez temos mais essa certeza.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Com uma estrutura de progressão semelhante à de Super Mario Odyssey, DK terá a companhia de OddRock, uma criatura que o ajudará a localizar tesouros e enfrentar a corporação VoidCo, que roubou as lendárias Bananas Douradas. Desenvolvido internamente pela Nintendo, Donkey Kong Bananza promete uma experiência rica em exploração, plataformas e nostalgia renovada.

Artigo anteriorPromoções Semestrais da PlayStation Store já arrancaram
Próximo artigoSistemas Táticos do EA Sports FC 25: O Dortmund de Nico Kovac
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.