A Blizzard apresentou aos jogadores a nova expansão de World of Warcraft, Dragonflight levará os jogadores às míticas Ilhas do Dragão, lar ancestral dos dragonídeos.
Os dragões de Azeroth desempenham um papel central na situação do mundo, guiando as raças mortais e influenciando os acontecimentos com seu poder considerável, algumas vezes para seus próprios fins. Com o novo despertar das terras sagradas, os dragões recorrerão aos heróis da Aliança e da Horda para lidar com as ameaças e mistérios que começam a aparecer. Reemergindo após eras adormecidos e prontos para entrar na luta estão os poderosos Evocadores Dracthyr, a primeira combinação de raça e classe de World of Warcraft.
Dependendo da especialização escolhida, os Evocadores Dracthyr podem atacar os inimigos de longe usando sopros, presas e garras, ou ajudar a fortalecer os aliados na função de healers recorrendo às aptidões místicas dos dragonídeos. Os jogadores que criarem Evocadores Dracthyr poderão personalizar tanto o avatar dracónico que encarnam nas batalhas como a forma humanóide usada para interagir com os habitantes de Azeroth. Os Evocadores Dracthyr começam o jogo no nível 58 com uma série de missões únicas, podendo escolher se alinhar à Aliança ou à Horda.
Além do poder e da astúcia, os dragões de Azeroth são conhecidos pela agilidade no ar: todos os jogadores poderão aprender a arte de cavalgar dragões, desbloqueando uma nova forma dinâmica de voo com um draco companheiro que pode ter a aparência personalizada e ser treinado para cruzar os céus com mais eficiência à medida que os jogadores avançam na expansão. Dragonflight também traz as actualizações mais amplas dos sistemas de profissão e talento de World of Warcraft desde o lançamento do jogo, oferecendo aos jogadores novos níveis de liberdade e profundidade na definição dos personagens.
“Os jogadores querem há muito tempo revisitar as raízes fantásticas de World of Warcraft, e é justamente isso que eles vão poder fazer em Dragonflight, com uma exploração mais profunda dos emblemáticos dragões de Warcraft e uma aventura electrizante pela terra natal deles”, afirma Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment. “Também estamos a reformular completamente muitos dos sistemas subjacentes do jogo para garantir que WoW continue a oferecer o tipo de experiência que os jogadores esperam não só com essa expansão, mas pelos próximos anos.”
Os principais destaques de World of Warcraft: Dragonflight são:
- Explorar as Ilhas do Dragão: Na jornada para o novo nível máximo de 70 (anteriormente era 60), os jogadores explorarão as maravilhas primordiais e segredos antigos das Ilhas do Dragão em quatro novas áreas: a extensa Costa Avivada, a vasta Planície Ohn’ahran, os picos gelados do Torrão Lazúli e os majestosos templos e pináculos de Thaldraszus.
- Novo combo de raça/classe jogável: Os jogadores enfrentarão os adversários (ou fortalecerão os aliados) como Evocadores Dracthyr, o primeiro combo de raça/classe de WoW. Será possível criar uma forma humanóide e uma dracónica. Escolham entre a Aliança e a Horda e aventurem-se como um healer ou um damage dealer de longo alcance com domínio sobre a força colectiva de todos os dragonídeos.
- Ganhe os céus: Dragonflight permite andar sobre Dragões, uma nova forma de deslocamento aéreo baseada na perícia que permite que os jogadores ganhem os céus sobre um Draco das Ilhas do Dragão. Os jogadores personalizarão seus dracos ao avançar na expansão, obtendo mais opções de aparência e permitindo que eles cheguem mais longe ainda mais rápido.
- Profissões aprimoradas: Em Dragonflight, os jogadores que tiverem a aspiração de ganhar renome com suas criações encontrarão diversos novos recursos e ferramentas, inclusive solicitações de serviços voltadas para jogadores, novos equipamentos de profissão e um novo sistema de especialização.
- Reformulação do sistema de talentos: O novo sistema de talentos permite que os jogadores façam escolhas de talentos criativas sem comprometer a eficácia. E o mais importante: serão opções relevantes em todos os níveis.
- Interface actualizada: Dragonflight renovará a interface de World of Warcraft, com melhorias no visual e no estilo do minimapa e de outros elementos, além de novas opções para os jogadores personalizarem diferentes aspectos da interface de acordo com seu gosto.