Dreams vai ficar disponível já no dia 11 de fevereiro para quem comprou o Acesso Antecipado. Os restantes jogadores de PlayStation vão ter de esperar até dia 14, onde vai ficar disponível para toda a comunidade.

O estúdio Media Molecule, responsável pelo desenvolvimento de Dreams, lançará a atualização Creator Patch na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, que dará aos jogadores acesso a todo o novo conteúdo do jogo. Com este Patch, os jogadores poderão jogar e desfrutar antecipadamente de todas as novas características que chegarão com o lançamento oficial do jogo.

Foram divulgadas algumas novidades,entre as quais, “O Sonho de Art”, uma aventura de longa duração que dá a conhecer aos jogadores Art, um ex músico de jazz que terão de acompanhar ao longo de uma viagem para fazer as pazes com os seus companheiros de banda. Esta jornada proporcionará momentos de sonho não só com ele, como com todo um elenco de personagens fantásticas como o D-Bug, um robot muito útil e energético, e Frances, um ursinho de peluche que empunha um martelo.

Destaque ainda para os novos kits de criador de “O Sonho de Art”, que permitirão aos jogadores criar os seus próprios sonhos com os pacotes de fantasia, ficção científica e noir. Também existem dois novos kits para usar no DreamShaping: “Welcome Home” e “Ancient Temple”. As novidades não ficam por aqui e os jogadores também terão acesso a novos tutoriais sobre o espaço inicial e a uma interface atualizada.

O Early Acess de Dreams na sua componente Creator está disponível. Basta irem até à vossa PlayStation Store. Podem fazer jogos, música, filmes ou até arte, num universo sempre em expansão e cheio de criatividade. Podem aprender com os vários tutoriais que vão encontrar ou até em videos de masterclass. Dreams é um exclusivo PlayStation e chega na próxima semana.