A organização da maior feira de videojogos internacional E3 anunciou esta quarta-feira o cancelamento da edição deste ano e justificou a decisão com o surto de Covid-19.

Num comunicado, a organização do evento, ESA, refere que “após uma análise cuidada com as nossas empresas que são membros da organização sobre a importância da saúde e segurança de todos na indústria – fãs, empregados, expositores e os nossos parceiros de longa data – tomámos a difícil decisão de cancelar a E3 2020”. Revelou ainda que “acompanhando as crescentes preocupações relativamente ao vírus Covid-19, sentimos que esta é a melhor forma de proceder perante esta situação sem precedentes”.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Em estudo está uma possível experiência online que possa ter um efeito similar ao que acontece na habitual E3. Na edição deste ano previa-se grandes novidades de nova geração de consolas, pelo menos da Xbox Series X, uma vez que a PlayStation não ia estar presente no evento.

O responsável da Xbox, Phil Spencer revelou que a Microsoft vai preparar uma apresentação digital para dar as novidades aos seus fãs, mas não revelou a data. Para já mantém-se de pé a hipótese de ser revelado algo noutras feiras como a Gamescom, na Alemanha e a Tokyo Game Show, no Japão. A E3 junta-se a milhares de eventos cancelados espalhados pelo mundo devido à pandemia Covid-19.

Artigo anteriorSuper Destronaut: Land Wars já está disponível
Próximo artigoAssetto Corsa Competizione nas consolas em junho
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.