A Electronic Arts Inc. anunciou hoje uma extensão de licença plurianual das competições da UEFA, assegurando que a UEFA Champions League e a UEFA Europa League permaneçam um exclusivo da EA Sports. Também a UEFA Super Cup faz parte deste pacote de licenças.

A UEFA e EA Sports são dois dos maiores nomes do futebol mundial e até à data, mais de 150 milhões de minutos de futebol da UEFA Champions League foram jogados no FIFA, entre consola e o PC. A nova extensão da licença confere ao ecossistema da EA Sports FIFA direitos exclusivos à UEFA Champions League, bem como à UEFA Europa League e à UEFA Super Cup. A parceria está também preparada para ajudar a fazer crescer a eChampions League, um torneio integral e importante dentro do programa de jogos competitivos da EA SPORTS FIFA Global Series.

A EA está também a expandir o acesso aos jogos de futebol através de múltiplas ofertas móveis em desenvolvimento, alargando o alcance de FIFA Online 4 para PC de download gratuito, para potencialmente 80 milhões de jogadores em mais de 15 novos países. Adicionalmente, o franchise será lançado no Stadia pela primeira vez quando EA SPORTS FIFA 21 estiver disponível a 17 de março.

Esta expansão baseia-se no crescimento contínuo e no sucesso da franquia que é continuamente um dos jogos mais populares a nível mundial. “A nossa visão passa por criar a mais autêntica, social e conectada experiência futebolística, levando os nossos jogos a mais dispositivos, mais países e mais fãs em todo o mundo”, comentou DJ Jackson, VP da EA SPORTS. “A EA SPORTS continua a transformar a forma como os adeptos consomem desporto, evoluindo o futebol de uma experiência passiva e programada para uma interativa, acessível em qualquer altura.