A EA Sports falou mais das novidades de FIFA 22 numa conversa com alguns elementos ligados ao jogo que explicaram em cerca de 30 minutos quais as principais novidades da jogabilidade para a próxima edição.

No EA Play Spotlight falaram sobre o jogo Sam Rivera, Shaun Pejic, Kantcho Doskov e Gabe Zaro que reforçaram a ideia de dividir claramente a nova geração da anterior, uma vez que as grandes mudanças vão chegar com a tecnologia Hypermotion em exclusivo para a PlayStation 5 e Xbox Series X. Olhemos então para o que pode isto significar, mais por palavras, do que pelas poucas imagens que se viram durante a entrevista.

Com um maior poder de processamento nas consolas novas da Sony e da Microsoft, é assim introduzida a HyperMotion que segundo Sam Rivera, o líder do projeto FIFA e uma cara que já nos habituamos a ver todos os anos a cada anúncio FIFA, “eleva o jogo para um novo patamar de realismo” e captura a essência do jogo no 11vs11 em vez do foco mais individual como acontecia até aqui. A tecnologia vai recolher dados de partidas reais e passar as informações para o jogo. É ambicioso pelo menos. Traduzido para o jogo isto vai fazer com que as equipas se posicionem de forma mais compacta no campo refletindo uma posição mais realista e sincronizada, garantindo uma maior diversidade de movimentos.

É a maior evolução de um FIFA para o outro com 10 mil novas animações, levando os jogadores a adotarem uma postura mais natural no campo e não tão programada como antes. FIFA 22 será mais dinâmico com apoio nos pequenos detalhes. A IA defensiva foi feita de raíz para uma marcação mais à zona. Disputas aéreas mais realistas e haverá uma maior interação dos jogadores uns com os outros, seja a conversar, a discutir,a pedir a bola, falta, entre outras coisas.

Para ambas as versões FIFA 22 promete uma melhor física da bola, guarda-redes mais realistas e ainda uma nova função de Explosive Sprint que quando bem usado pode destruir qualquer defesa. Ainda assim os remates depois de um sprint destes terão de ser mais colocados.

FIFA 22 estará disponível em todo o mundo a 1 de outubro para PlayStation®5, Xbox Series X|S, PC via Origin™ e Steam, Stadia, PlayStation 4 e Xbox One.

Deixa um comentário