Com o início de outubro chega também um novo update para o eFootball 2023. E este traz uma novidade bastante pedida por todos os jogadores e, de certa forma, quase inexplicável como ainda não tinha acontecido.
Estamos a falar dos Jogos Amigáveis contra amigos, apenas utilizando as Equipas Dream Team, continuando a faltar a oportunidade de fazermos amigáveis com equipas “reais”.
Para além dessa adição há ainda alguns retoques na jogabilidade, como por exemplo:
- Ajustes ao local para onde os passes a rasgar são efetuados quando há vários adversários por perto
- Correcção do problema em que os jogadores não se movem de acordo com as ordens posicionais quando executas o comando Acompanhar
- Ajustes ao posicionamento dos jogadores quando decides Pedir para Aumentar a Pressão contra um adversário que mantém a bola nos flancos.
- Ajustes para que os jogadores defendam bolas no ar, como cruzamentos e passes altos, de forma mais adequada
- Correcção do problema em que, após indicares a um lateral que fosse ”Defensivo” nas “Instruções Individuais”, o jogador podia ficar demasiado atrás
Depois de ter chegado aos dispositivos móveis, o “Jogo de Amigos” já está disponível na consola, sendo que a função de convite apenas está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e Windows. A função de Convite para PlayStation 5 e PlayStation 4 será adicionada numa próxima atualização, e não haverá essa função para Steam.
Podem sempre criar uma Sala de Jogo ou Procurar Sala, para encontrarem os vossos amigos e jogarem contra eles.
Em termos de novidades destacar ainda que agora vão poder pôr a IA a controlar a vossa equipa nos Eventos de Tour. Podem sempre descansar e usar a IA como ponto de referência para aplicações táticas e de jogador.
Para além dos clubes, agora podem definir uma Seleção Nacional como Equipa Base na Dream Team.