A Elgato, uma marca da CORSAIR, anunciou hoje que está a patrocinar o Projeto OBS, developers do Open Broadcaster Software (OBS). Com o patrocínio, a Elgato irá ajudar a financiar novas inovações na plataforma gratuita e de código aberto para streamers e criadores de vídeo. Além disso, Elgato revelou um novo plugin, tornando mais fácil adicionar e partilhar configurações do OBS Studio.

“Esta parceria baseia-se numa longa história de colaboração”, disse Taylor Ward, Diretor de Ecossistema na Elgato. “As ferramentas da Elgato e o OBS Studio sempre estiveram de mãos dadas – agora estamos a levar essa ligação para o próximo nível. Juntos, estamos entusiasmados por trazer-vos novas formas de melhorar e otimizar os vossos fluxos de trabalho.”

O Projeto OBS é em grande parte impulsionado pela comunidade e depende de patrocinadores para os recursos necessários para manter e melhorar o seu software. O patrocínio de nível Diamond da Elgato fornece financiamento imediato para apoiar áreas-chave. Estas incluem o desenvolvimento de novas funcionalidades, como uma infraestrutura de plugin expandida. Também ajuda a cobrir os custos operacionais, desde a correção de bugs até a contratação de developers.

A Elgato está comprometida em manter o OBS gratuito e disponível para todos. Ela junta-se a líderes do setor como NVIDIA, AMD e YouTube no apoio ao sucesso contínuo do projeto.

Quanto ao plugin, os streamers não precisam esperar — novas ferramentas já estão disponíveis. O plugin da Elgato para o OBS Studio, Marketplace Connect, liga os dois ecossistemas pela primeira vez, tornando os fluxos de trabalho mais rápidos e fáceis do que nunca.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Os visitantes recorrentes do Marketplace, a loja digital da Elgato, irão notar uma nova secção dedicada ao OBS. Aqui, os criadores podem explorar configurações completas de transmissão, chamadas “scene collections”, e instalá-las diretamente no OBS Studio. Antes, este processo exigia horas de configuração manual e resolução de problemas—agora, tudo fica pronto com apenas alguns cliques.

Além disso, os criadores podem agora partilhar facilmente as suas próprias configurações do OBS. A ferramenta de exportação reúne automaticamente ficheiros e definições, agrupando tudo em poucos passos. Depois, tudo fica pronto para ser partilhado com outros criadores no Marketplace.

Artigo anteriorAnálise: Lost Records: Bloom & Rage – Tape 1
Próximo artigoMonster Hunter Wilds já está disponível
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.