A Frontier Developments anunciou que Elite Dangerous: Odyssey será lançado dia 19 de maio para PC (via Steam, Epic Games Store e FrontierStore). Esta expansão pode ser já pré-encomendada por um valor de 34,99€. O pacote de expansão Deluxe Alpha também está disponível por 46,99€, esta inclui a expansão Odyssey e garante ainda acesso à fase Alpha que termina a30 de abril, assim como à banda sonora do jogo. Ambos os pacotes garantem acesso à skin exclusiva da Pioneer como um bónus de pré-encomenda.

Odyssey constitui uma expansão de Elite Dangerous, a mais ambiciosa até hoje, cumprindo a promessa de permitir que os comandantes explorem planetas atmosféricos com o seu personagem, assumindo novas missões e participando em intensos combates tácticos, expandindo a jogabilidade de Elite Dangerous.

Os jogadores de Elite Dangerous: Odyssey podem personalizar seus personagens para operações terrestres com diferentes equipamentos especializados, incluindo o equipamento de limpeza Remlok Maverick para missões de resgate, o equipamentos de explorador Supratech Artemis para investigação de exobiologia e o equipamentos de combate Manticore Dominator para comandantes que ousem entrar em combate nas perigosas zonas de conflito.

Independentemente da carreira escolhida, os jogadores podem se encontrar com outros comandantes em centros sociais pela galáxia, onde podem planejar suas próximas missões, formar alianças e adquirir e actualizar seus equipamentos.

Elite Dangerous: Odyssey será lançado no PC em 19 de maio. Já os jogadores da PlayStation 4 e Xbox One terão acesso ao jogo no outono de 2021.